Seleção Brasileira de Hóquei em Linha treina em Amparo

A Seleção Brasileira Júnior de Hóquei em Linha estará neste final de semana, sábado (24) e domingo (25) , em Amparo para treinamentos de preparação para o Campeonato Mundial de Hockey, que acontecerá na Colômbia no mês de agosto.

Os 20 atletas, que têm entre 16 a 20 anos, treinarão nos próximos dias no Centro de Excelência da Confederação Brasileira de Hóquei, que fica no Centro Esportivo Jonas Silveira Cunha, no Jardim Figueira. O local possui estrutura necessária para a preparação e apoio aos esportistas.

Segundo apurado com a Comissão Técnica. a equipe de 20 atletas já está em número reduzido devido à pandemia, e não pode parar os treinamentos pois os eventos e campeonatos seguem confirmados.

Para que possam realizar o treinamento em Amparo, todos os atletas, de várias cidades do país, passaram por testes de Covid-19, e estão seguindo os protocolos de atividade esportiva profissional da Confederação Brasileira de Hóquei. Para a segurança dos atletas, os treinos não serão abertos ao público.

Nesse fim de semana, os 20 atletas também estarão disputando, entre eles, por 4 vagas para irem aos Estados Unidos no mês de junho para participarem de um programa de bolsa de estudos.

O Hóquei sobre patins em linha (Hockey in-line em inglês) é um desporto de equipe. Ele pode ser jogado em quadras de cimento ou madeira, de forma semelhantes aos do Hóquei no gelo, mas menores. Os jogadores usam patins em linha (“in-line”) e podem alcançar velocidades significativas durante a partida. No Brasil, o Hóquei em Linha  é o tipo de Hóquei mais popular pois é bastante similar ao Hóquei no gelo.

 

*A foto publicada nesta postagem foi tirada no início de 2020. Divulgação / Reprodução