1ª Feira de Turismo do Circuito das Águas será em Serra Negra

Divulgação /Reprodução
Ao final do encontro, os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a nova sede do consórcio, no Centro de Monte Alegre do Sul

Em reunião do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, realizada na segunda-feira, 25, em Monte Alegre do Sul, com a presença do prefeitos da região, Serra Negra foi anunciada como sede do 1º Festival de Turismo do Circuito das Águas.

“Esse evento certamente possibilitará o que há de melhor entre agências, operadoras e todo o trade turístico trazendo importantes iniciativas para o desenvolvimento da região”, explicou o Prefeito de Monte Alegre do Sul e Presidente do Consórcio Edson Rodrigo (DEM).

Segundo Edson Rodrigo, a iniciativa tem como inspiração o Festival de Turismo de Gramado (RS), um dos principais encontros para promoção e comercialização de produtos turísticos do Mercosul, que reúne operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis e empresas prestadoras de serviços ligados ao turismo, além de órgãos oficiais de turismo do Brasil e do exterior.

O Prefeito Elmir Chedid, que tem participado diversas reuniões com prefeitos da região, destacou a necessidade da integração entre os municípios do Circuito das Águas e colocou o Centro de Convenções do Circuito das Águas à disposição para os nove municípios que integram o consórcio. Ele ainda alertou para a necessidade de soluções criativas para o pós-pandemia. “Não vai existir mais o normal como era antes da pandemia. As pessoas têm que se remodelar, a forma de trabalhar também e temos que criar dispositivos para que a gente consiga trazer o turista, a geração de emprego, inteligentemente”, disse.

Outros assuntos discutidos na reunião foram a articulação para uma agenda com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo Vinicius Lummertz e o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto, além de um aprimoramento da comunicação institucional, envolvendo campanhas e materiais de divulgação e marketing digital.

Ao final do encontro, os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a nova sede do consórcio, no Centro de Monte Alegre do Sul, onde já funcionou a Prefeitura Municipal. Um dos objetivos deste gestão, segundo Edson Rodrigo, que assumiu neste mês a Presidência, é a construção de uma sede definitiva. Nos últimos anos, o consórcio vinha funcionando no Centro de Convenções, em sala cedida pela Prefeitura de Serra Negra.