Prefeito decreta toque de recolher em Itapira

O prefeito José Paganini (PSDB) decretou hoje, dia 7, toque de recolher em Itapira em razão da pandemia do novo coronavírus. A medida vale das 21h às 6h a partir da meia-noite de amanhã, dia 8, até o dia 22, podendo ser prorrogada. Poderá circular neste horário quem estiver se deslocando para casa ou para o trabalho e para quem estiver em busca de atendimento em saúde. A Policia Militar e a Guarda Municipal estão autorizadas a agir no caso de quem desobedecer o decreto.

Hoje foram confirmados 11 casos de Covid-19 em Itapira. Ontem eram nove. Desses, cinco estão internados: três em hospitais da região (Mogi Mirim e Mogi Guaçu) e dois em Itapira – um na UTI e outro na enfermaria. A cidade registra até o momento uma morte pela doença, de uma mulher de 76 anos moradora de outra cidade.

Durante a divulgação do boletim diário, Paganini mostrou-se indignado com a quantidade de pessoas, muitos idosos, em filas de banco. Classificou de irresponsabilidade e frisou que o toque de recolher é para valer. “Se a população não colaborar, não vamos dar conta de atender a demanda”, disse.

Os técnicos a frente do comitê de combate à Covid-19 em Itapira informaram que os números estão subindo mais rápido do que esperavam, e salientaram a necessidade de os moradores ficarem em casa para que os profissionais de saúde possam atender todos os doentes.