Serra Negra faz reunião para organizar vacinação contra a covid-19

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid (DEM) realizou entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 15, uma reunião com o Secretário de Saúde Ricardo Minosso e outras lideranças da pasta, principalmente da Vigilância em Saúde, para tratar de detalhes da campanha de vacinação contra a covid-19.

Estiveram presentes também a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Deborah Molina Chedid, o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, o Secretário de Serviços Municipais Divaldo de Santi, a Secretária de Educação em exercício Sandra Bordini e o comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Boccato.

O encontro aconteceu na Escola Profissionalizante José Franco de Godoy para garantir o distanciamento necessário entre as pessoas. No encontro ficou definido que ao longo dos próximos dias outras reuniões definirão detalhes de toda a logística da vacinação, que envolverá transporte, armazenamento, segurança, pontos de aplicação, recursos humanos, comunicação entre outros itens.

Segundo os gestores de saúde de Serra Negra, embora existam informações desencontradas, uma vez que o governo estadual anuncia início da vacinação dia 25 de janeiro e o federal aponta a possibilidade de início dia 20, Serra Negra estará preparada independentemente da data, diz o Prefeito.

“Estamos deixando tudo estruturado para que a hora que houver o start a Prefeitura e a Saúde estejam unidas para que possamos vacinar os grupos determinados pelo governo federal e governo do estado.”

Elmir Chedid reforça, por fim, que as pessoas continuem se protegendo, pois levará um tempo até que todos estejam imunizados. “Continuem usando máscara, façam distanciamento e higienizem as mãos porque ainda vai demorar no mínimo alguns meses até que o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde sejam cumpridos e todos estejam vacinados.”

Reunião comandada pelo prefeito inicia as ações para a vacinação Covid-19. Divulgação / Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Serra Negra