Elmir Chedid toma posse e pede apoio da população e vereadores para enfrentar a crise da Covid-19

Elmir Kalil Abi Chedid e Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) tomaram posse dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra Negra na sexta-feira, 01. nesta segunda-feira, 04, já estaram trabalhando no Paço Municipal.

A posse foi dada pelo Poder Legislativo, em sessão solene com a presença dos vereadores eleitos no plenário da Câmara Municipal de Serra Negra. Em função das regras de distanciamento social, ambos participaram da sessão por meio de chamada de vídeo, assim como o juiz eleitoral Carlos Eduardo Silos de Araújo.

Em seu discurso, Elmir Chedid explicou que terá dedicação incondicional para atender às necessidades da população, conclamando todos os servidores municipais a se juntarem a ele na empreitada de quatro anos. “Não mediremos esforços e dedicação para que com muito trabalho e austeridade possamos levar prosperidade para nossa população e desenvolvimento para nossa amada Serra Negra”, disse.

O prefeito empossado fez especial referência à crise causada pela Covid-19, requerendo apoio do povo e dos vereadores para que a Administração Municipal dê total atenção à proteção e melhora da qualidade de vida dos mais necessitados.

Ao final, foi bastante enfático ao pedir, encarecidamente, para os cidadãos usarem máscara, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, destacando as cerca de 200 mil mortes no Brasil e seis óbitos em Serra Negra. “É muito triste e muito dura essa fase, mas se Deus quiser, com a ajuda de todos, vamos persistir e superar tudo isso e recuperar a economia serrana”, concluiu.

 

TRANSMISSÃO DE CARGO NO GABINETE

Por volta das 19h de 1º de janeiro de 2021, aconteceu a transmissão de cargo ao prefeito eleito Elmir Kali Abi Chedid no gabinete do Paço Municipal Palácio das Águas. A necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de covid-19 impossibilitou a participação popular no evento. Apenas a Primeira-Dama Deborah Aguilar Molina Abi Chedid e alguns poucos servidores dos dois governos foram chamados para acompanhar uma breve cerimônia.

Sidney Ferraresso destacou a experiência, a honestidade e a capacidade de Elmir Chedid. “Tenho certeza que você fará uma grande Administração”, cravou. O prefeito de 2017 a 2020 ressaltou também o apoio do deputado estadual Edmir Chedid, irmão gêmeo de Elmir, em busca de recursos e melhorias para o município junto ao governo estadual, o que permanecerá nesta gestão.

Ferraresso exaltou também o trabalho de Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), seu antecessor no cargo e eleito Vice-Prefeito e agradeceu o trabalho de seu Vice-Prefeito Rodrigo Magaldi.

Sobre seu governo, Elmir Chedid disse que pretende trabalhar bastante para atender toda a comunidade e que é preciso ter humildade. “Humildade cabe em qualquer lugar. Prefeito nada mais é do que um servidor da população, que tem que ajudar a definir o destino de nossa cidade”.

Elmir Chedid toma posse

Elmir Chedid toma posse