Sanhaço é eleito presidente da Câmara de Monte Sião

Numa sessão realizada na noite de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, em um salão de festa, tomaram posse o prefeito reeleito José Pocai Jr. (PSL) , o vice-prefeito José Rafael de Castro Ribeiro (DEM) e os vereadores eleitos no pleito de 2020. Na ocasião, o vereador mais votado do município, Maurício Zucato Júnior (PSDB), que obteve  1.110 votos, presidiu a sessão.  Após os juramentos, foi feita a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/ 2022.

A escolha foi nominal. O vereador Donizete Benedito da Silva absteve-se da votação de todos os cargos. Para presidente, Antônio Osvaldo Inácio, o Sanhaço, venceu a disputa por 5 votos a 3, contra Gedielson Fernandes Maciel (PV). Para a vice-presidência, Platini Pereira (PTB) venceu, por 5 votos a 3, Sérgio Ricardo de Freitas (PSL). O escolhido para ser o 1º secretário foi Décio Fred (PSD), que pelo mesmo placar ficou a frente de Maurício Zucato Júnior (PSDB). Por fim, para o cargo de 2º secretário, somente Angélica Artuso (PSD) concorreu, sendo eleita por 8 votos.

Na sequência os vereadores fizeram uso da palavra na seguinte ordem: Maurício Zucato Júnior; Gedielson Fernandes Maciel;  Hercules Divino de Faria (PTB); Angélica Artuso de Souza; Sergio Ricardo de Freitas; Donizete Benedito da Silva; Décio Fred e Platini Pereira