Ordem DeMolay e Interact Clube arrecadam 257 litros de óleo para o Asilo de Monte Sião

Nos dias 19 e 20 de dezembro, os jovens membros do Capítulo Ismael Bernardi nº 757 da Ordem DeMolay, sediado em Monte Sião (MG), organizaram, de forma conjunta com o Interact Clube de Águas de Lindóia (SP), uma arrecadação em prol à Associação Beneficente Nossa Senhora da Medalha e São Vicente de Paulo – Lar São José, o Asilo de Monte Sião.

Nos dois dias, os membros se dividiram em diferentes supermercados para a arrecadação de garrafas de óleo vegetal, produto muito demandado no asilo. Ao todo, foram arrecadadas 257 garrafas, que foram inteiramente doadas ao Asilo de Monte Sião.

O presidente da instituição, Luis Eduardo de Camargo Robert, em nome de toda a diretoria do Lar São José, dos Vicentinos, e principalmente dos idosos,  agradeceu. “Agradecemos à ação filantrópica dos jovens da Ordem DeMolay e do Interact Clube e reiteramos a importância de ações tão belas como esta. Que os nossos jovens possam se espelhar nestes garotos e que nunca deixem de zelar pelos que mais necessitam, principalmente num período tão complicado como este em que vivemos. Em nome de todo o Lar São José, o nosso muito obrigado a todos os que participaram dessa ação voluntária.”

Ordem DeMolay e Interact Clube

Organização paramaçônica

A Ordem DeMolay é uma Organização paramaçônica fundada em 1919, em Kansas City, Estados Unidos pelo maçom Frank Sherman Land. A função de existir da Ordem DeMolay é ajudar os jovens a construir um bom caminho até a vida adulta. Em meio às constantes dúvidas e questionamentos que surgem nesse período entre a infância e a idade adulta, a Ordem atua como um exemplo a se seguir, contando sempre com a presença de Irmãos mais velhos, os DeMolays sêniores, e de maçons que aconselham esses jovens, visto suas experiências já vivenciadas.

A Ordem é guiada pelas sete virtudes cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Esses ideais, aliados à figura de Jacques DeMolay, último Grão Mestre dos Cavaleiros Templários, queimado vivo em 1314 por se manter fiel a seus irmãos e seus juramentos, são as diretrizes ensinadas a um jovem que venha a adentrar à Ordem DeMolay.