Tribuna das Águas transmite diplomação de prefeitos e vereadores eleitos em Lindoia e Águas de Lindoia

A Justiça Eleitoral de Serra Negra realiza nesta sexta-feira, 18, a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais realizadas em outubro. Devido à pandemia de covid-19, a cerimônia acontecerá por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo site e pelas redes sociais do jornal Tribuna das Águas.

Os eleitos de Lindoia serão diplomados a partir das 18h, e os de Águas de Lindoia, às 20h. A cerimônia será conduzida pelo juiz eleitoral da 134ª Zona Eleitoral de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araújo.

A cerimônia à distância segue as medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos das Eleições 2020. De acordo com o TSE, todos os que se sagraram vitoriosos nas urnas receberão o diploma de forma segura e diferenciada.

Segundo o Código Eleitoral (artigo 215, parágrafo único), no diploma conta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Imagem: Antonio Augusto/ Ascom/ TSE