Parte das atividades turísticas volta a funcionar em Serra Negra

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Serra Negra publicou uma deliberação nesta sexta-feira, 7, liberando o funcionamento de algumas atividades turísticas no município. Os serviços estavam suspenso em virtude da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.

Para tanto, é necessário que as pessoas que exploram os serviços obedeçam a medidas de prevenção para controle e contenção de riscos à saúde pública.  A capacidade, por exemplo, deve ficar reduzida a 40% do público.

Entre as atividades que podem ser retomadas estão ponto de aluguel de cavalo, passeio de trenzinho, cama elástica e passeio de charrete.

De acordo com o documento, o Alto da Serra passa por obras e segue fechado ao público. Também continua proibida a circulação de vans, ônibus e micro-ônibus. A exceção é para transporte público urbano, intermunicipal, táxi e transporte por aplicativos estabelecidos no município.

Atividades permitidas

Parque Represa Dr. Jovino Silveira e Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia), somente para atividades esportivas;

Cristo Redentor, Fonte Santo Agostinho e Ponto de Aluguel de cavalo;

Cama elástica ‘pula pula’ que fica na Praça Prefeito João Zelante (higienização a cada troca de criança, mantendo distanciamento seguro entre as camas elásticas, bem como proceder a organização na fila, para que as pessoas mantenham uma distância uma das outras de 1,5 metros);

Quadriciclos, trenzinhos e similares de passeio turístico (no mesmo assento somente poderão permanecer pessoas da mesma família, no caso dos trenzinhos ser observado a distância um banco sim dois não);

Charretinhas que ficam na Praça. John F. Kennedy (higienização a cada troca de criança, bem como devem ser retirados os objetos pendurados , que não podem ser higienizados, devendo os responsáveis serem orientados pela Vigilância Sanitária).

Imagem: Reprodução