Amparo mantém suspensas aulas presenciais até o fim do ano

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, confirmou que o ensino presencial não volta em 2020. No Jornal Oficial do Município desta quinta-feira, 5, será publicado o decreto 6.158, que dispõe sobre a prorrogação da suspensão das aulas e atividades letivas presenciais

O decreto mantém suspensas as aulas até o final do ano de 2020. As condições determinantes e autorizadoras das atividades escolares presenciais continuarão a ser constantemente monitoradas pelo Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus , pela Comissão de Planejamento de retorno das aulas presenciais pós-pandemia, e pelo Conselho Municipal da Educação sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação e órgãos conexos.

Durante o período em que perdurar a suspensão de atividades letivas presenciais, as escolas da rede pública municipal de ensino deverão planejar ações que visem mitigar os prejuízos pedagógicos, emocionais e à saúde física e mental das crianças e adolescentes, bem como dos servidores atuantes no âmbito da Educação Básica.

 

Imagem: Pexels