ÁGUA MAGNETIZADA

Água magnetizada reduz o excesso de ácido e bílis no sistema digestivo e leva ao funcionamento sadio e regular do intestino; elimina todos os depósitos e substâncias tóxicas bem como metais pesados. Dessa forma, a água magnetizada limpa profundamente o organismo, melhora a digestão, fazendo sair tudo aquilo que está doente, e dá saúde e energia à pessoa que toma essa água regularmente. Além disso, tem um efeito relaxante e levemente calmante sobre o sistema nervoso vegetativo. Ajuda a limpar vasos sanguíneos parcialmente entupidos e normaliza a circulação.

Para o tratamento de doenças específicas, usam-se ímãs permanentes fortes de aproximadamente 3000 Gauss*).

Esses ímãs são colocados com o lado positivo (polo norte) ou com o lado negativo (polo sul) sob um copo de parede fina. O lado do ímã que está em cima é o atuante.

Água de polo norte toma-se no caso de doenças provocadas por processos inflamatórios, infecções por vírus ou bactérias, para prevenção e tratamento de tumores e câncer.

Água de polo sul ajuda em todos os casos de fraqueza, por exemplo fraqueza cardíaca e digestiva, bem como no caso de dores e de todos os processos degenerativos, por exemplo artrose.

Água de polo norte acalma, água de polo sul vitaliza.

Regando as flores com água de polo sul, elas crescem mais rapidamente e são mais exuberantes.

Água de mina está repleta de vitalidade magnética, mas a água tratada que entra em nossas casas através de um sistema de canos, perde as suas forças magnéticas. Portanto, convém magnetizar diariamente a quantidade de líquido (1 – 2 litros) que o corpo precisa. A preparação do líquido magnetizado leva meia hora. Entretanto, a bebida pode ficar em cima do ímã também durante mais tempo, por exemplo durante toda a noite. Também leite, sucos ou outros líquidos podem ser magnetizados.

*) Ímãs de elevada qualidade devem conter terras raras, tais como BORO e NEODÍMIO.


PENSAMENTOS SOBRE COLABORAÇÃO

As palavras que não falamos, as perguntas que não fazemos, as respostas que não damos, os desejos que não externamos, os motivos que não mencionamos.

Eles provocam efeitos. Eles se tornam um muro entre nós, separam, isolam.

As palavras que falamos, as perguntas que fazemos, as respostas que damos, os desejos que externamos, os motivos que mencionamos.

Eles ligam. Nos tornam parceiros críticos, ajudantes ativos, amigos.

COLABOREM!

(Autor desconhecido)


Combate à obesidade das crianças

Água não é apenas saudável, mas pode ser usada também como freio calórico. Isso comprova um estudo extenso do Instituto de Pesquisas para a Alimentação de Crianças em Bonn, Alemanha, feito com 3.000 alunos de sete a nove anos.

Os pesquisadores instalaram em uma parte das escolas bebedouros e presentearam cada criança com uma garrafa para água. Adicionalmente, os professores informaram as crianças sobre a importância da água. O resultado gratificante depois de um ano pôde ser clara e facilmente verificado pelo peso das crianças: enquanto a participação de crianças obesas em ambos os grupos no início foi igual, no caso daquelas que se abasteceram com água na escola o peso desceu significantemente.

A encarregada dos estudos comentou: “Esta medida não é uma terapia, mas trava a tendência natural das crianças no primário de se tornarem obesas.”


REGISTRANDO…

No sábado, dia 17 de outubro, reuniu-se pela segunda vez um grupo de estudiosas que querem aprofundar e pôr em prática os conhecimentos transmitidos através da coluna “Nossa Saúde”

 

Publicado em 24 de outubro de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística.