Cápsula do tempo guardará por dez anos cartas de moradores de Monte Sião

Um grupo de moradores de Monte Sião criou uma cápsula do tempo com cartas que relatam o momento presente e que serão abertas daqui a dez anos, em 2030. A ação aconteceu no dia 12, no Sítio Labega.

A ideia inicial era reunir apenas a família para o projeto, mas acabou ganhando uma grande proporção, conforme conta Henrique Labegalini. “Mais pessoas e grupos quiseram participaram”, relata.

Dentro da cápsula​ os participantes, adultos e crianças, depositaram cartas sobre assuntos livres, referentes à atualidade e sobre o futuro. Eles puderam deixar recado para algum parente, relatar o que mais gostam de fazer, os desejos para o futuro, acontecimentos que marcaram a vida dos participantes, além de poder registrar como estão vivenciando a pandemia do coronavírus.

O jornal Tribuna das Águas também participou da ação. Os últimos exemplares do jornal impresso, de março de 2020, foram colocados na cápsula. Daqui a dez anos, a cápsula será aberta e as pessoas poderão reler os testemunhos e relembrar os fatos que aconteceram neste ano.

“No dia 12 de outubro,​ antes de colocarmos a cápsula do tempo em seu lugar, tivemos um plantio de árvores frutíferas, aproximadamente 80 árvores, com muitas variedades de frutas, em seguida com o pessoal que estava presente [público restrito] colocamos a cápsula do tempo num buraco feito de concreto aos pés da​ imagem do Cristo do Sítio Labega.”