Ícone do site Tribuna das Aguas

Cápsula do tempo guardará por dez anos cartas de moradores de Monte Sião

Cápsula do tempo

Um grupo de moradores de Monte Sião criou uma cápsula do tempo com cartas que relatam o momento presente e que serão abertas daqui a dez anos, em 2030. A ação aconteceu no dia 12, no Sítio Labega.

A ideia inicial era reunir apenas a família para o projeto, mas acabou ganhando uma grande proporção, conforme conta Henrique Labegalini. “Mais pessoas e grupos quiseram participaram”, relata.

Dentro da cápsula​ os participantes, adultos e crianças, depositaram cartas sobre assuntos livres, referentes à atualidade e sobre o futuro. Eles puderam deixar recado para algum parente, relatar o que mais gostam de fazer, os desejos para o futuro, acontecimentos que marcaram a vida dos participantes, além de poder registrar como estão vivenciando a pandemia do coronavírus.

O jornal Tribuna das Águas também participou da ação. Os últimos exemplares do jornal impresso, de março de 2020, foram colocados na cápsula. Daqui a dez anos, a cápsula será aberta e as pessoas poderão reler os testemunhos e relembrar os fatos que aconteceram neste ano.

“No dia 12 de outubro,​ antes de colocarmos a cápsula do tempo em seu lugar, tivemos um plantio de árvores frutíferas, aproximadamente 80 árvores, com muitas variedades de frutas, em seguida com o pessoal que estava presente [público restrito] colocamos a cápsula do tempo num buraco feito de concreto aos pés da​ imagem do Cristo do Sítio Labega.”

Sair da versão mobile