Prefeitura de Águas anuncia retorno da Feira do Agricultor

A Feira do Agricultor volta a acontecer em Águas de Lindoia a partir desta semana com protocolos sanitários para prevenir a disseminação do coronavírus Sars-CoV-2.

Uma reunião na última sexta-feira, dia 7, entre produtores e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, definiu como os trabalhos devem acontecer a fim de garantir a segurança sanitária da feira, tanto para os feirantes como para os consumidores.

A feira acontecerá seguindo o mesmo cronograma de antes da suspensão devido à pandemia: às terças-feiras no centro (em frente à Prefeitura), às quartas no Bairro Bela Vista e às quintas-feiras nas Casas Populares.

Regras

O uso de máscaras será obrigatório para trabalhadores e clientes. Deve-se observar o distanciamento mínimo de dois metros para cada ponto de venda. Os produtos vendidos a granel devem ser acondicionamento em embalagens plásticas.

A venda de comida, como pastel e lanches, será permitida apenas para o sistema “para viagem”, sendo proibido o consumo imediato no local.

Os expositores terão que desinfectar espaços, bancadas e objetos compartilhados com álcool 70% e manter dispensador do produto para os clientes, além de diversas outras regras a serem cumpridas.

De acordo com a assessoria de imprensa, uma equipe da secretaria acompanhará o retorno e fiscalizará o cumprimento das normas definidas no protocolo.

O telefone da Secretaria de Agricultura para informações e denúncias é o 3924 9300. A secretaria funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da Prefeitura Municipal.

Imagem: Arquivo