Águas: Coleta de sangue acontecerá em novo endereço

A coleta de sangue realizada pelo Hemocentro da Unicamp será realizada na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, no dia 29, e não no Salão Paroquial da Igreja Matriz Cristo Rei. A mudança de endereço visa evitar aglomerações e garantir o distanciamento entre as pessoas, atitudes necessárias durante a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19.

Os voluntários devem comparecer à escola, localizada na Rua Acre, Vila Beatriz, das 9h às 12h. O uso de máscara no local será obrigatório e a equipe do Hemocentro solicita ainda que os doadores não tragam acompanhantes e nem crianças no dia da coleta.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

A ação é realizada no município com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Casa da Amizade e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Imagem: Divulgação/ Arquivo