SP vacina crianças de 3 e 4 anos contra Covid e faz Dia D de Multivacinação

Ação acontece neste sábado, dia 20, em todo o Estado e serve para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos para todas as vacinas

O Governo de SP promove neste sábado, dia 20, o Dia D da Multivacinação para atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes e, também, começa a imunização das crianças de 3 a 4 anos para Covid-19.

Com a doação de 328 mil doses de Coronavac pelo Instituto Butantan poderão se vacinar as crianças desta faixa etária com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Durante o sábado, serão mais de 3.600 postos de vacinação, com mais de 26 mil profissionais da saúde envolvidos. No decorrer da semana, a imunização continua, com estratégias definidas por cada município.

A campanha de multivacinação segue até o dia 9 de setembro e é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Dia D de Vacinação em Águas de Lindoia

Em Águas de Lindoia, as unidades de saúde integram a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos.

Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

Todas as unidades de saúde do município (Casas Populares, Francos, Bela Vista e Centro) estarão aplicando as doses das vacinas.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança ou adolescente até o posto de saúde mais próximo de sua residência e portar o cartão de vacinas. As equipes das unidades irão verificar se existem doses de vacinas em atraso, aplicando-as se necessário, e orientando sobre as próximas doses, se for o caso.

Dia D de Vacinação em Lindoia

Em Lindoia a vacina contra Covid-19 de 3 a 5 anos estará disponível neste sábado, dia 20, das 8:00 às 17:00h, na UBS em frente à praça Getúlio Vargas, quando acontec o Dia D da vacinação contra a Pólio até 4 anos e demais vacinas atrasadas para menores de 15 anos.

Também poderão tomar a vacina contra a Covid-19, além de crianças de 3 a 5 anos, as pessoas com doses atrasadas das demais idades. Serão aplicada vacina contra meningite C para profissionais de saúde.

Documentos necessários para vacinação; carteira de vacina e cartão SUS.

Rotary Clube de Águas de Lindoia é parceiro na divulgação do Dia D de Multivacinação

O Rotary Clube de Águas de Lindoia é parceiro na Multivacinação tanto de Lindoia, como de Águas de Lindoia. Trata-se de uma rede global de voluntários humanitários do mundo e que, no Brasil, dividido por distritos, que vem reforçando as ações para o Dia D da vacinação contra a Poliomielite.

A Multivacinação deste sábado, dia 10, conta com o apoio do Rotary Clube de Águas de Lindoia, para fortalecer o trabalho junto ao Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de saúde, e à OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).

A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, invade o sistema nervoso e pode causar paralisia, principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura, ela pode ser evitada através da vacinação.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/19/gcm-de-socorro-registra-homicidio-e-prende-acusado-no-lavras-de-baixo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/19/um-caso-de-outro-mundo-tem-van-premier-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/18/lindoia-caso-de-variola-dos-macacos-esta-descartado-apos-exame-negativo/