Águas de Lindoia e Lindoia devem criar novos leitos Covid-19

Hospital São Camilo tem ocupação de 160% e precisa de novas vagas para manter atendimento

O prefeito de Águas de Lindoia, Gil Helou (PSDB), foi procurado na manhã desta sexta-feira (26) por representantes da administração Hospital São Camilo para tratar de aumentar os investimentos e melhorar as condições de atendimento em mais leitos, em especial para pacientes de Covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia o Hospital São Camilo está com 160% da capacidade de leitos para Covid-19. Os pacientes que necessitam ser transferidos para unidades hospitalares com UTI não estão conseguindo vagas.

Na reunião desta sexta-feira foi definida a criação de mais leitos para atender aos pacientes residentes do município de Águas de Lindoia. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município irá investir na contratação de mais profissionais intensivistas e em equipamentos para atender a demanda crescente por leitos. Mais respiradores também estão sendo buscados.

Não foi quantificado o número de leitos e nem de aparelhos respiradores, porém a informação passada foi que há uma busca por apoio do município de Lindoia para essa ação conjunta.

Segundo o diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira, desde o início da semana há uma busca incessante por medicação para atendimento de pacientes mais graves. Todos os materiais e equipamentos não estão sendo fáceis de encontrar devido a enorme procura em todo o país, mas as prefeituras de Águas de Lindoia e de Lindoia mantém os esforços na busca de melhores condições de atendimento.

O plano é realizar um esforço conjunto dos dois municípios: Águas de Lindoia e Lindoia e montar uma UTI para atendimento da população que está ficando sem alternativas para transferências. Esse plano deve ser confirmado nos próximos dias.

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia e a Diretoria de Saúde de Lindoia mantém as recomendações para que sejam evitadas aglomerações, para o uso contínuo de máscara, para o distanciamento social e para a higienização constante das mãos.

Foto: Divulgação

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/18/hospital-em-aguas-de-lindoia-tem-100-de-ocupacao-para-covid-19/