Operação Divisas: Polícias realizam prisões por tráfico em Águas de Lindoia

Forças de segurança federais e estaduais de São Paulo e Minas Gerais realizaram de forma simultânea a “Operação Divisas Integradas I”, entre os dias 7 e 8. Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar de Águas de Lindoia, durante a operação, na fronteira com Monte Sião, foram vistoriados 237 veículos, 347 motos e 584 motoristas. Desses, foram expedidos 93 autos de infração e uma moto foi apreendida por falta de licenciamento.

 

Foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão. A primeira aconteceu na Rua Rio de Janeiro e uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas pelas Polícias Militar e Civil. Foram apreendidos 27 porções de cocaína, seis de maconha, R$ 435,00 e um telefone celular.

O segundo mandado foi cumprido no Bairro dos Francos, na rua José Maria de Souza, onde também houve uma prisão por tráfico. No local, os policiais encontraram 10 porções de cocaína e uma, de maconha. Com o suspeito foram encontrados R$ 332,00 e um celular.

 

Na rua Domingos Lázari, nas Casas Populares, os policiais fizeram mais um flagrante de tráfico após denúncia anônima. Foram apreendidas 10 porções de cocaína. No mesmo bairro, na rua Revolução Constitucionalista, após uma abordagem, os policiais encontraram duas porções de cocaína e duas de maconha com um suspeito, que foi detido por tráfico.

Operação Divisas Integradas

Mais de mil policiais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, além de agentes federais e do Exército Brasileiro, participaram da ação que visou o combate de ilícitos e o crime organizado no limite dos dois estados. O objetivo central foi combater o crime organizado e os ilícitos na região de divisa, em especial os realizados em estabelecimentos bancários e que envolvem o uso de materiais explosivos.

Operação Divisas

Participam dos procedimentos a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de ambas as unidades federativas, o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal.

Esta é a primeira de uma série de ações integradas no enfrentamento à criminalidade nos Estados. A troca de experiências e informações entre forças de segurança estaduais e os órgãos federais é fundamental para o planejamento das ações visando a manutenção da ordem pública, a proteção das pessoas e do patrimônio”, afirmou o General Carlos Saú, coordenador do Centro de Operações Integradas (COI) da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

 

Fotos: divulgação