Prefeitura de Bueno Brandão confirma 1ª morte por Covid-19

A Prefeitura de Bueno Brandão divulgou nesta segunda-feira (4) a primeira morte por Covid-19 no município. A vítima é um idoso de 70 anos cuja confirmação da doença se deu em 30 de abril.

De acordo com nota da prefeitura, o idoso estava internado em estado grave no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e faleceu pela manhã.

O paciente tinha diabetes e por isso integrava o grupo de risco. Segundo protocolo de saúde, não haverá velório. O corpo seguirá direto para sepultamento.

Veja nota oficial da prefeitura:

 

COVID-19: NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Bueno Brandão, através do Departamento de Saúde lamenta imensamente informar que o caso registrado de COVID-19 em Bueno Brandão evoluiu nesta manhã de 04 de maio de 2020, segunda-feira para ÓBITO.

Trata-se do mesmo paciente que havia sido confirmado no dia 30 de abril de 2020, que estava internado na UTI no Hospital Samuel Libânio, R.F.A.N., do sexo masculino, 70 anos de idade, portador de diabetes mellitus, comorbidade que contribuiu para o agravamento da doença.

Vale ressaltar que mais do que nunca, toda a população deve permanecer em suas casas, fazer o uso correto das máscaras (cobrindo o nariz e boca), e manter as medidas de higiene. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas diariamente pelos profissionais de saúde do nosso município, com responsabilidade e comprometimento.

Importante frisar que, apesar de compreendermos as dificuldades de se manter em casa, no momento essa é a melhor atitude a se tomar, evitando inclusive receber visitas e providenciar a higienização dos produtos ou objetos que venham de fora para dentro de sua residência. Faça você a sua parte!

A Prefeitura Municipal de Bueno Brandão se solidariza e apresenta as condolências aos familiares e amigos, em nome de toda a população de Bueno Brandão.

Sul de Minas

 

Conforme o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tem até o momento 12 mortes e outros 267 casos confirmados do coronavírus Sars-CoV-2.

Outras três mortes já confirmadas pelas prefeituras de Extrema e Pouso Alegre, ainda não entraram para o balanço oficial do Estado.