Covid: Serra Negra informa 3º caso positivo; prefeito decreta calamidade pública

A Prefeitura de Serra Negra incluiu mais um caso positivo da Covid-19 no último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 29. Este é o terceiro caso positivo. O paciente é um homem de 58 anos que esta em isolamento domiciliar. O segundo paciente contaminado, de 28 anos, segue internado em um hospital em outra cidade.

Até o momento, o município registra sete casos suspeitos. Desses, cinco estão em isolados em casa e dois internados. Dos casos notificados, 13 foram descartados.

Calamidade Pública – O prefeito de Serra Negra, Sidney Ferrareso, assinou nesta terça-feira, 28, o decreto nº 5.044 que estabelece o estado de calamidade pública no município. Com isso, o município conseguirá maior transposição de recursos para a Saúde, levando-se em consideração que numa condição de normalidade, especialmente em por ser ano eleitoral, a Lei de Responsabilidade Fiscal imporia uma série de restrições.

A Prefeitura já havia determinado no município o estado de emergência por meio do decreto nº 5.030 para possibilitar algumas medidas neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, possibilitando, por exemplo, a dispensa de licitação para os bens e serviços necessários, conforme permite a legislação federal.

O decreto de calamidade tem prazo indeterminado, e reforça as necessidades de cumprimento dos demais decretos relacionados ao enfrentamento da pandemia.