Decreto recomenda utilização de máscaras em Serra Negra

A Prefeitura da Estância de Serra Negra editou decreto que recomenda, em caráter temporário no município, a utilização de máscara pela população como meio de prevenção à pandemia de Sars-CoV-2.

A orientação é para que a população utilize máscaras ao se manterem em contato com outras pessoas, se deslocarem por vias públicas e se dirigirem aos estabelecimentos que prestam serviços essenciais.

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus recomendou a medida devido à aglomerações de pessoas em determinadas atividades.

A utilização de máscaras também atende recomendações da Sociedade Brasileira de Infectologia, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

As máscaras a serem utilizadas devem ser preferencialmente caseiras. O decreto determina ainda que as demais medidas de prevenção, como higienização constante principalmente das mãos devem ser mantidas.

Os estabelecimentos que prestam serviços essenciais devem fazer demarcação do solo para a distância mínima de dois metros entre as pessoas, limitar o número de clientes em atendimento no interior dos imóveis e impedir o atendimento de clientes que não estejam utilizando máscaras de proteção.