Projeto Guri oferece curso de violão e viola caipira em Águas de Lindoia

As matrículas para novos alunos e alunas do Projeto Guri estão abertas nos polos do interior e litoral do Estado. Em Águas de Lindoia há vagas para os cursos de Violão e de Viola Caipira.

O Polo do Projeto Guri em Águas de Lindoia funciona na E.M. Creusa Mariano, na Rua Graciliano Ramos, s/nº – com aulas quartas e sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h. Os cursos Oferecidos são: Violão e Viola caipira.

Para se matricular, é preciso procurar o Polo do Projeto Guri de forma presencial, ir direto no polo de ensino. O atendimento é por ordem de chegada. Para as  turmas de 6 a 17 anos e 11 meses as matrículas vão até o dia 16 de setembro.

Para estudar no Projeto Guri não é preciso ter conhecimento em música; nem ter um instrumento musical.

Veja a lista de documentos necessários para a matrícula:

  • RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata,
  • RG do/a responsável,
  • comprovante de matrícula no ensino regular
  • comprovante de endereço.

Os endereços dos polos estão no site http://www.projetoguri.org.br

Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerido pela Organização Social Santa Marcelina Cultura.

Atualmente o  Projeto Guri dispõe de 384 polos de ensino distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.

#SouGuri

A campanha #SOUGURI é a oportunidade para que todos os apreciadores e apreciadoras do Projeto Guri colaborem para transformar sonhos em realidade. Tem o objetivo de impulsionar as atividades oferecidas pelo Projeto Guri que ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música.

Para saber mais sobre a campanha, acesse https://souguri.org.br/

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/27/hotel-vacance-e-arrematado-por-r-r-26-600-00000/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/27/forum-de-lideres-do-circuito-das-aguas-paulista-acontece-em-jaguariuna/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/25/confira-o-calendario-desta-semana-de-vacinacao-covid-19-em-aguas/