Filho mata pai em Jacutinga após desentendimento

Um homem de 58 anos morreu com um golpe de faca, desferida pelo próprio filho, de 36 anos, na noite desta quinta-feira, dia 12, no bairro Fubá, zona rural de Jacutinga.

De acordo com a reportagem do jornalista Alexandre Megale, pai e filho se desentenderam e o filho deferiu uma facada no abdomem do seu progenitor. Trata-se de Glaucio Grassi a vítima fatal e o autor do crime, Dirceu Grassi.

Conforme informações de testemunhas, o autor do crime, que aparenta sofrer de transtornos mentais, apresentou versões desconexas sobre o fato, confessou o assassinato e foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com testemunhas, a vítima ainda apresentava sinais vitais quando foi socorrido, porém, não resistiu ao ferimento e deu entrada no Pronto Atendimento local já sem vida.

As causas do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil de Jacutinga. Até o fechamento desta edição a ocorrência se encontrava em andamento, porém Dirceu Grassi está detido pelo crime.

Parricídio

O parricídio ou patricídio consiste no ato de uma pessoa matar seu próprio pai ou pais. “Na definição do Dicionário Jurídico, é o homicídio do pai (ou da mãe) pelo próprio filho”, reporta o Info Escola. Já no dicionário Priberam, é descrito como “homicídio do pai ou da mãe ou de qualquer ascendente”.

De acordo com estudos feitos em diversos países a maioria dos parricidas (80%) são do sexo masculino e que a maioria (70%) sofre de doenças/transtornos mentais, como esquizofrenia e paranóia.

No Brasil, o crime de parricídio não tem uma classificação específica, sendo apenas enquadrado como homicídio, conforme previsto no Artigo 21 do Código Penal (Matar alguém). No entanto, conforme o § 2°, parágrafo VII, é considerado um crime qualificado, que tende a aumentar a pena, já que é cometido contra “parente consanguíneo até terceiro grau”.

Foto: (Reprodução  Arquivo) vítima foi socorrida, mas não resistiu e faleceu na Santa Casa de Jacutinga

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/polo-astronomico-tem-sessao-especial-para-eclipse-lunar-total-em-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/socorro-combate-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/11/policia-prende-em-amparo-homem-acusado-de-4-estupros-em-mg/