Ícone do site Tribuna das Aguas

Filho mata pai em Jacutinga após desentendimento

filho

Um homem de 58 anos morreu com um golpe de faca, desferida pelo próprio filho, de 36 anos, na noite desta quinta-feira, dia 12, no bairro Fubá, zona rural de Jacutinga.

De acordo com a reportagem do jornalista Alexandre Megale, pai e filho se desentenderam e o filho deferiu uma facada no abdomem do seu progenitor. Trata-se de Glaucio Grassi a vítima fatal e o autor do crime, Dirceu Grassi.

Conforme informações de testemunhas, o autor do crime, que aparenta sofrer de transtornos mentais, apresentou versões desconexas sobre o fato, confessou o assassinato e foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com testemunhas, a vítima ainda apresentava sinais vitais quando foi socorrido, porém, não resistiu ao ferimento e deu entrada no Pronto Atendimento local já sem vida.

As causas do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil de Jacutinga. Até o fechamento desta edição a ocorrência se encontrava em andamento, porém Dirceu Grassi está detido pelo crime.

Parricídio

O parricídio ou patricídio consiste no ato de uma pessoa matar seu próprio pai ou pais. “Na definição do Dicionário Jurídico, é o homicídio do pai (ou da mãe) pelo próprio filho”, reporta o Info Escola. Já no dicionário Priberam, é descrito como “homicídio do pai ou da mãe ou de qualquer ascendente”.

De acordo com estudos feitos em diversos países a maioria dos parricidas (80%) são do sexo masculino e que a maioria (70%) sofre de doenças/transtornos mentais, como esquizofrenia e paranóia.

No Brasil, o crime de parricídio não tem uma classificação específica, sendo apenas enquadrado como homicídio, conforme previsto no Artigo 21 do Código Penal (Matar alguém). No entanto, conforme o § 2°, parágrafo VII, é considerado um crime qualificado, que tende a aumentar a pena, já que é cometido contra “parente consanguíneo até terceiro grau”.

Foto: (Reprodução  Arquivo) vítima foi socorrida, mas não resistiu e faleceu na Santa Casa de Jacutinga

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/polo-astronomico-tem-sessao-especial-para-eclipse-lunar-total-em-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/12/socorro-combate-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/11/policia-prende-em-amparo-homem-acusado-de-4-estupros-em-mg/

Sair da versão mobile