Homem é preso em Águas de Lindoia após ameaçar ex com facão
Na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, às 14h30, um homem foi preso em Águas de Lindoia por violência doméstica. Ele ameaçou uma mulher com um facão e foi denunciado à Polícia Mlilitar.
O caso envolveu a ações dos policiais CB PM Rodrigo. SD PM Laurindo, originando o BOPM: 07466/26 e o BOPC: CH3551/26. Segundo relatos nos documentos oficiais, a ação criminosa aconteceu na Rua Porto Alegre, no Bairro dos Francos, em Águas de Lindoia, em proximidade ao nº 500. O homem, reconhecido como A.C.L. F., 54 anos, ameaçou com um facão uma mulher, com quem tinha tido um relacionamento. A equipe da PM foi acionada via COPOM para atendimento de violência doméstica.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou que manteve breve relacionamento com A.C.L. F. e que, há cerca de uma semana, vinha sofrendo ameaças.
Segundo a mulher vítima de agressões, na quarta-feira, dia 11, por volta das 21h00, o autor compareceu à sua residência visivelmente embriagado, apoderou-se de um facão de cozinha e tentou golpeá-la, sendo impedido pela própria vítima, que segurou sua mão. Ela informou ainda que se encontrava sozinha em casa naquele momento.
Porém, no dia seguinte (nesta quinta-feira, dia 12) A.C.L. F. retornou a sua residência novamente embriagado, munido de um facão, passando a ameaçar a vítima de morte. Temendo por sua integridade física, a mulher deixou o imóvel. Em frente a uma adega próxima, o autor voltou a abordá-la, exibindo o facão que trazia preso à cintura.
Um funcionário do estabelecimento presenciou os fatos e acionou a Polícia Militar diretamente ao Cb PM Freire que repassou a equipe Policial. A equipe da Polícia Militar de Águas de Lindoia chegou ao local, localizou o agressor ainda de posse do facão, sendo realizada a abordagem e apreensão da arma branca. Diante do flagrante delito e das declarações da vítima, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao Distrito Policial de Águas de Lindóia.
A vítima manifestou desejo de representação criminal e solicitação de medidas protetivas de urgência.Na Delegacia, o fato foi apresentado ao Delegado de Polícia Percival Bueno Netto, que ratificou a prisão em flagrante do autor pelo crime de violência doméstica, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça. A.C.L. F., conforme folha de antecedentes apresentada, não possui registros criminais anteriores.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também:








