PM prende homem por tráfico de drogas no Jardim Meridien

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de novembro, policiais da Polícia Militar de Águas de Lindoia (PM) prenderam em flagrante um homem que praticava tráfico de drogas em uma residência no Jardim Meridien.

Segundo dados da ocorrência policial da PM, a prisão aconteceu por volta das 11h, na Avenida Alceu Amoroso Lima, próximo ao número 97. V.L.B.G foi preso e durante a prisão, em seu poder foi apreendida grande quantidade de droga.

Durante a vistoria, as equipes localizaram um tijolo de maconha (793g), seis porções de maconha (71,3g), um pote contendo (267g) de maconha, uma porção de maconha “colombiana” (267 g), 54 porções de cocaína prontas para a venda (47g), porções de haxixe (127,7g) e três porções de haxixe tipo “areia” (16,75g). Também foram apreendidos cinco balanças de precisão, três aparelhos celulares, adesivos e embalagens para o acondicionamento da droga, duas facas, um simulacro de arma de fogo, dois cadernos com anotações e contabilidade do tráfico, além da quantia de R$ 23.202,00 em notas diversas.

Ação policial

Segundo os relatos da PM de Águas de Lindoia, a equipe em patrulhamento pelo bairro Jardim Meridien deparou-se com um homem realizando a compra de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Alceu Amoroso Lima. Naquele momento não foi possível realizar a abordagem, porém após solicitarem apoio, efetuaram o cerco ao imóvel.

Ainda segundo a PM, ao perceber a presença policial, o homem dispensou uma mochila em uma área de mata situada nos fundos da residência onde estava. O fato foi testemunhado por um dos policiais, sendo localizado dentro da mochila diversas substâncias entorpecentes, balanças, celulares e dinheiro.

Os policiais pediram que V.L.B.G saísse do imóvel para atender as equipes da PM. Assim que ele deixou a residência foi detido e informado de sua prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele também foi cientificado de seus direitos constitucionais e foi algemado devido ao receio de fuga.

Na sequência, já ciente dos motivos de sua prisão, V.L.B.G. teria autorizado a entrada das equipes policiais na residência para vistoria, declarado que todos os objetos encontrados no local eram de sua propriedade, e que sua esposa e filho nada tinham a ver com os fatos, sendo que foram localizados mais entorpecentes, simulacro de arma de fogo, cadernos com contabilidade, dinheiro e outros apetrechos.

O acusado foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Águas de Lindoia, onde o delegado da Polícia Civil, Percival Bueno Netto elaborou o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas, determinando a prisão de V.L.B.G. , que permanece à disposição da Justiça.
Participaram da ação os policiais Comando Grupo Patrulha 2 (CGP -2), SUBTEN PM Rocha, CB PM Ícaro, CB PM Fagundes e SD PM Sousa; CAP PM Bianchi, 1° SGT PM Clarindo, CB PM Rodrigo e CB PM Leandro Farias

Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/11/12/nova-adutora-deve-garantir-abastecimento-em-lindoia-e-aguas-de-lindoia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *