Socorro sedia a 3ª edição do Morros Impossíveis até sábado

O “Morros Impossíveis” – 1ª e única Competição Oficial de MotoClimb do Brasil, reconhecida pela CBM Confederação Brasileira de Motociclismo, acontece no Espaço Benê Off-Road, em Socorro, até sábado, dia 03, onde acontecem provas com desafios e entretenimento.

Esta modalidade esportiva estreou no Brasil no ano passado e contou com a participação de 65 pilotos. Para esta edição, a organização estima receber entre 70 e 80 pilotos de todo país para competirem em 3 categorias; Open Amador, Nacional Pro e Importada Pro.

Organizado por Lamar Skitnevsky e Benê Coser, o Morros Impossíveis foi um sucesso em 2024, consagrando Otavio Oliveira como o primeiro campeão oficial de MotoClimb do Brasil. Para esta edição, os organizadores estão animados com o crescimento do evento, que não só atrai os pilotos, mas toda a família dos competidores.

Para animar as crianças, o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o mineirinho, trará a equipe do “Sandro Dias Camp” e uma rampa de skate exclusiva para todos que estiverem no evento poderem andar de skate. Outra fera que já confirmou presença é o piloto capixaba Bruno Crivilin, além de grandes nomes do off road. Haverá também, uma pista de test-ride da Kawasaki, para que o publico possa experimentar a nova KLX300.

Tradicional há mais de 25 anos nos Estados Unidos e na Europa, a nova modalidade esportiva no Brasil tende a crescer, já que o país tem um enorme potencial para desenvolver o MotoClimb, proporcionando aos competidores desafios em morros e subidas em colinas.

O evento teve início na sexta-feira, dia 02,  com baterias de provas das 8h00 às 17h00. Neste sábado, dia 03, as provas acontecem a partir das 08h00 com encerramento às 17h00. A entrada é gratuita e o evento contará com praça de alimentação completa. Mais informações pelo site www.morrosimpossiveis.com.br e Instagram @morrosimpossiveis.

Socorro Destino Duas Rodas

Incrustrada aos pés da Serra da Mantiqueira, Socorro portal do Circuito das Águas Paulista, está se consolidando no Destino Duas Rodas e se tornando com suas rotas cênicas um importante atrativo para o cicloturismo e o mototurismo. A cidade possui mais de 1300 km de estradas de terra catalogadas com roteiros de todos os tipos e para todos os níveis de passeio. Além de excelentes estradas onroad.

Outro ponto turístico da cidade e parada obrigatória para os amantes de duas rodas ou para os curiosos que querem mergulhar neste universo, o Centro Cultural Movimento reúne um rico acervo sobre a história do motociclismo e grandes campeões em um museu localizado na antiga Estação Ferroviária da Mogiana da cidade. O CCM, além de exposições temporárias, possui uma exposição permanente que preserva a história e peças icônicas com exemplares de motos e bicicletas vintage.

Recentemente, o espaço inaugurou uma instalação assinada pelo designer e arquiteto Rodrigo Ohtake, responsável pela exposição “Duas Rodas e Uma Nação – A História da Motocicleta no Brasil”, exibida no Farol Santander, em São Paulo, e, que agora ganha nova versão no museu de Socorro.

A exposição oferece uma narrativa imersiva e contemporânea sobre a evolução das motocicletas no Brasil, conectando tecnologia, pessoas e cultura, com curadoria visual e identidade assinadas também por Mauro Letízia, da agência Pix Haus.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/05/02/festa-do-sertao-ja-comecou-em-aguas-de-lindoia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *