Chuva forte causa estragos em Águas de Lindoia

Uma chuva forte, com ventos, causou estragos em áreas da cidade de Águas de Lindoia. O temporal ocorreu no período da tarde, desta quarta-feira, dia 28. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 55,8 milímetros de chuva.

Os estragos provocados pela chuva segundo a Prefeitura de Águas de Lindoia alagou o playground da Escola Municipal José Alves e gerou problemas em outras duas unidades escolares. Ruas do centro da cidades foram alagadas, assim como trechos da Avenida Monte Sião.

Árvores caídas também foram notificadas. Segundo a prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos foram mobilizados. “Estas ocorrências já estão controladas e a situação já está normalizada”, informou a prefeitura.

Segundo apurado pelo G1, choveu cerca de 40 milímetros em apenas 20 minutos em Águas de Lindóia. Os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que a chuva que atingiu a cidade chegou a 55,8 milímetros nesta tarde.

A Defesa Civil disponibilizou o número (19) 98175-1662 e também indicou o telefone 193 do Corpo de Bombeiros para casos de urgência.

Veja imagens coletadas nas redes sociais:

Estragos causados na Escola Municipal José Alves

Previsão do Tempo

Para os próximos dias, segundo o ClimaTempo, a previsão é de chuvas a tarde, em Águas de Lindoia, até domingo, dia 03. Nesta quinta-feira, dia 29, a previsão do tempo é de Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na sexta-feira, dia 01 de março terá Sol, pancadas de chuva e trovoadas. A previsão do tempo para sexta-feira é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Já no sábado Águas de Lindoia terá também Sol, pancadas de chuva e trovoadas. A previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Na segunda-feira, dia 04, não há previsão de chuvas na cidade.

Fotos: Redes sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/02/27/serra-negra-promove-palestras-na-semana-da-mulher/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/02/27/festa-do-milho-acontece-de-29-02-a-3-03-em-socorro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/02/25/familias-de-lindoia-tem-direito-ao-kit-gratuito-com-a-nova-parabolica-digital/