PM prende homem com grande quantidade de drogas em Águas de Lindoia

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM), com apoio da Guarda Civil  Municipal de Águas de Lindoia (GCM) prendeu na noite de terça-feira, dia 4, um homem por tráfico de drogas, na Rua Revolução Constitucionalista, próximo ao número 58, nas Casas Populares.

A ação aconteceu às 22h49 mim, de acordo com registros da PM, e contou com a participação dos policiais SD PM Freitas, SD PM Tadeu, com apoio de CB PM Rangel, CB PM Leandro Farias, adestrador de cães GCM Morgado, K9 Raya, do efetivo de Águas de Lindoia.

O indiciado, identificado como R. V. F., foi flagrado com 131 papelotes de cocaína; 108 Eppendorf de cocaína; 123 Pedras de crack; 17 Porções de maconha; R$ 149 em dinheiro e 1 celular da marca LG.

Prisão

De acordo com os relatos da Polícia Militar, a ação teve início com o patrulhamento da equipe da PM pelo Bairro das Casas Populares. Durante a ronda, os policiais foram abordados por uma pessoa que não quis se identificar, e alertados para o fato de um indivíduo estar praticando a venda de drogas ilícitas em local da Rua Revolução Constitucionalista, no quiosque.

Os policiais, que já conheciam o local devido estudo geográfico da área e os pontos de possíveis comécio de drogas, optaram em solicitar apoio da GCM de Águas de Lindoia, com o destrador de cães, Morgado, e seu cão farejador, K9 Raya. Embora estivesse de folga, o policial deu apoio a ação,

Ainda de acordo com os relatos da PM, os policiais abordaram R. V. F. , e na busca pessoal encontraram com ele 9 papelotes de cocaína e R$ 149 em dinheiro. Porém, o cão farejador encontrou na mata, há poucos metros do local, uma sacola com grande quantidade de drogas. Vale ressaltar que o local onde os entorpecentes estavam escondidos fica a 250 metros da EMEF Luiz Barboza.

Foram apreendidos: 131 papelotes de cocaína; 108 Eppendorf de cocaína; 123 Pedras de crack; 17 Porções de maconha e 1 celular.

Na sequência, foi dada voz de prisão a R. V. F. e lido seus direitos constitucionais. Os policias optaram pelo uso de algemas, tendo em vista a possibilidade de fuga e a periculiaridade do local. Foi solicitado apoio para a condução do preso a VTR I-34228.

No Plantão da Polícia Civil de Serra Negra foi elaborado o BOPC DH9344 de natureza Tráfico de Drogas, e R. V. F. está recolhido a disposição da justiça.

Foto: Grande quantidade de drogas apreendidas nas Casas Populares (reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/03/05/corrida-historica-de-amparo-espera-reunir-1-500-atletas-e-elite-do-atletismo-brasileiro/