Se eleito, Juninho promete novo modelo de gestão na prefeitura de Monte Sião
O candidato a prefeitura de Monte Sião, Maurício Zucato Júnior (União), promete, se for eleito neste 6 de outubro, implantar um novo modelo de gestão na Prefeitura de Monte Sião. Para tanto, Juninho pretende nortear as ações da administração com base nos anseios da população e divulgar o município para que volte a ter reconhecimento turístico.
A afirmação aconteceu durante entrevista concedida na quarta, 25, para os jornalistas Michel Caroli e Eliane do Prado, na Rádio Cidade das Malhas FM. A entrevista completa pode ser acessada no canal do Youtube do Tribuna das Águas (link abaixo), e também no perfil do Facebook do Tribuna e da Cidade das Malhas.
Neste novo modelo de gestão, Juninho pretende trabalhar para elevar o nome de Monte Sião, a fim de destacar a cidade, novamente, no cenário nacional.
Ele também defendeu uma gestão participativa, para que possa ouvir a população e oferecer, assim, serviços e qualidade de vida aos moradores. “O diálogo vai acontecer não só pessoalmente, mas pelos canais da prefeitura. Qualquer ação vou dialogar com os setores”, afirmou.
Turismo
Para o Turismo, a ação emergencial seria retomar a divulgação de Monte Sião para elevar a marca de Capital Nacional do Tricô. No seu primeiro ano de mandato, por exemplo, apoiará a realização da Fenat, tanto na temporada de inverno como na de verão.
De acordo com Juninho, a feira e outros eventos voltariam a ser realizados no Pavilhão. Ele avalia que esta possibilidade é real porque o local necessita de uma reforma, que, na sua opinião, é possível ser feita.
Ele também falou do Portal de Monte Sião. Hoje abandonado, ele pretende fazer uma revitalização no local para que os visitantes possam obter informações turísticas, desfrutar da gastronomia mineira e poder registrar em fotos as paisagens de Monte Sião.
Saúde
No setor de Saúde, o candidato promete elevar a pasta para Secretaria. Segundo disse, hoje há receita, mas que não esta sendo empregada e que já pode melhorar a qualidade dos serviços. Citou ainda que colocará mais especialidades médicas na Policlínica, e que os moradores terão acesso ao exame de ultrassom.
Disse que vem trabalhando para que Ouro Fino tenha uma Centro de Hemodiálise. O objetivo é que o paciente de Monte Sião e de Ouro Fino não precisem viajar até Extrema ou Pouso Alegre para obter o tratamento.
Sobre a possibilidade de construir uma maternidade em Monte Sião, Juninho afirmou ser inviável pelo alto custo. Sua ideia, conforme falou na entrevista, e firmar convênios com hospitais da região, como o de Águas de Lindoia (SP).
Copasa
Sobre a Copasa, Juninho pretende, primeiro, dialogar com a companhia para que o serviço tenha qualidade de fato, e, caso persista a situação de inoperância, ele pedirá a rescisão do contrato por meio judicial. “A Copasa é o caos. Trata a população como se fosse indigna de receber um serviço de qualidade”, disse.
Hoje há uma lei que cria uma autarquia para cuidar do saneamento e do abastecimento de Monte Sião, mas o candidato disse que, primeiramente, é preciso pensar como isso seria viabilizado, porque é necessário viabilizar estrutura, maquinário e mão de obra qualificada para operar o serviço.
Transporte
De acordo com Juninho, os moradores do Distrito da Mococa das Gerais não querem gratuitidade do transporte público, mas qualidade e horário de ônibus. Seu plano é oferecer uma frota própria do município, que poderia incluir também vans em horários alternativos, quando houver menos pessoas. Segundo ele, o serviço pode ser cobrado ou gratuito.
Confira a entrevista completa: