Alunos da rede estadual de SP voltam às aulas nesta terça-feira (25)

Nesta terça-feira, dia 25, o segundo semestre letivo começa para os 3,5 milhões de alunos matriculados nas mais de 5,3 mil escolas estaduais em todo o estado de São Paulo.

Professores e gestores se reuniram nesta segunda-feira, dia 24, para o replanejamento, a fim de definir as estratégias a serem retomadas e implementadas até o final do ano letivo, que está previsto para terminar em 15 de dezembro.

“A expectativa é de que eles (alunos) retornem bem animados. Com uma escola bem objetiva e atrativa”, afirma Isis Couto, professora da Escola Estadual Professor Miguel Roque, na capital.

Para José Tadeu Campos Ribeiro, diretor da unidade, o segundo semestre é como o segundo tempo de uma partida de futebol. Um momento de avaliar os resultados e o que ainda precisa ser feito. “Eu espero que neste segundo semestre, que é o nosso segundo tempo para este ano, a gente consiga alcançar todos os nossos resultados”.

Confira as principais datas do calendário letivo de 2023:

• Início do ano letivo: 3 de fevereiro

• Período das férias: entre 3 e 23 de julho

• Replanejamento: 24 de julho

• Início do segundo semestre: 25 de julho

• Encerramento do ano letivo: 15 de dezembro

Alimentação nas férias

Durante as férias escolares, as escolas estaduais de São Paulo, mesmo sem atividades pedagógicas, serviram 168 mil refeições para estudantes. A ação aconteceu até o dia 24 de julho, o que somou mais de 200 mil atendimentos, com foco nos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As aulas retornam no dia 25.

A distribuição foi feita nas unidades de municípios onde não há convênio de alimentação com as prefeituras e o serviço foi contratado diretamente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Cada escola consultou previamente os estudantes que demonstraram interesse e necessidade da alimentação escolar.

 

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/23/dia-do-caminhoneiro-tera-exames-e-consulta-gratuita-em-mogi-mirim/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/23/cemig-lanca-edital-para-concurso-publico-para-cargos-tecnicos-em-mg/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/22/uma-ideia-brilhante-por-celso-antunes/