Aldir um bom vizinho, por Ismael Rielli

Aldir um bom vizinho

Acaba de nos deixar (08/07/2023), aos 70 anos, casados em segundas núpcias com Lu, viveu com ela e por ela durante felizes 15 anos.

Pai de dois filhos do primeiro matrimônio: Rodrigo e Rafael, desejavam muito, mas não teve tempo de conhecer a netinha norueguesa cuja foto, no celular, exibia com indisfarçável orgulho.

Sempre solícito serviçal: a arrumar a TV da vizinha, ao cuidar do portão emperrado, ao encomendar-nos pela internet, produtos interessantes em promoção.

Sua tarefa diária, que executava com prazer era levar e trazer a esposa pra loja.

Trabalhou por muitos anos, vendendo tinta de estamparia por esse Brasil a fora. Nessas andanças, em Pernambuco, encontrou e se encantou por Lu, mãe de um casal de filhos que o tinham por pai.

Recém chegado de uma viagem de um mês em Pernambuco, com uma tesoura nova subiu no muro para podar a romãzeira. Caiu e quebrou a bacia.

A recuperação seria lenta, mais de 2 meses.

Com problemas cardíacos, morreu de infarto fulminante nas mãos do cuidador que o banhava, ao lado da inseparável Lu.

Deixa muitas saudades nos companheiros da Villa Rielli, onde, harmoniosamente, viveu por quase 40 anos.

*Ismael Rielli. É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia. * colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel Nº 27.

Além de “Aldir um bom vizinho”, leia outros textos de Ismael Rielli:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/28/sarapatel-no-27-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/16/sarapatel-no-26-por-ismael-rielli/