Serra Negra instala arcos decorados em crochê nas ruas centrais

A Estância de Serra Negra está preparada para receber os turistas neste final de junho e nas férias de julho, com a temática inverno. Na noite de terça-feira, dia 20 de junho, teve início a instalação da decoração da região central para o Festival de Inverno Serra Negra In Concert com adornos em crochê.

O Fundo Social de Solidariedade e Grupo Quadradinhos de Amor produziram 210 bambolês adereçados com quadrados de crochê que são colocados nos arcos das ruas centrais. Também serão instalados junto ao coração com um balanço localizado defronte ao Palácio das Águas Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo).

O Prefeito Elmir Chedid, a Presidente do Fundo Social Deborah Chedid, a assessora Letícia Esteffany, homens e máquinas da Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Serra Negra acompanharam a instalação.

Depois do Festival de Inverno, as peças de crochê serão transformadas em mantas para serem entregues aos alunos das escolas municipais.

Grupo Quadradinhos de Amor

O grupo “Quadradinhos de Amor”, de Serra Negra”, surgiu em março de 2019 e conta com  aproximadamente 100 crocheteiras e tricoteiras, com idade entre 16 e 95 anos. As integrantes do grupo não são só moradoras da estãncia, mas também de cidades vizinhas como Monte Alegre do Sul, Itapira, Campinas e Atibaia. Há também integrantes de municípios mais distantes como São Paulo e São José do Rio Preto.

O grupo já desenvolveu ações relacionadas ao Outubro Rosa e também ao Natal. O coletivo voluntário confecciona mantas, gorros, cachecóis, casaquinhos de bebê e meias para doação. Até o momento, o movimento solidário já produziu e doou cerca de 5 mil peças feitas de crochê ou tricô.

O objetivo principal da organização, além de fazer peças, é valorizar o trabalho manual, ensinar crochê, tricô e bordado e levar alento à pessoas que passam por dificuldades, através de acolhimento, interação humana e trabalho coletivo.

O projeto filantrópico “Quadradinhos do Amor” tem grupos espalhados pelo Brasil todo, com pontos de trabalho em diversas cidades, como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

Foto: Colocação dos arcos nas ruas de Serra Negra (divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/23/amparo-tera-shows-de-nando-reis-cesar-menotti-e-fabiano-e-ana-carolina/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/20/vila-serena-tera-evento-para-celebrar-dia-internacional-do-yoga/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/20/orquestra-jovem-circuito-das-aguas-faz-duas-apresentacoes-em-amparo/