Festa do Bela Vista tem show de Israel Novaes neste domingo

A Festa do Bela Vista, ou a Festa do Sertão, em Águas de Lindoia, termina neste domingo, dia 28, com grande programação religiosa e festiva, com a grande atração Israel Novaes.

O cantor Israel Novaes é  também compositor de música sertaneja. Nascido em Breves, no interior do Pará, é conhecido por misturar o ritmo Arrocha com o Sertanejo. Entre os sucessos da carreira estão “Vem Ni Mim Dodge Ram”, “Vô, Tô Estourado”, “Sinal Disfarçado”, “Selfie”, “Você Merece Cachê” e entre outros.

A programação de shows tem início sempre às 21h no palco montado na praça Padre Francisco Salvini, a conhecida Praça do Forró. No sábado, dia 27, a grande atração é o cantor Lucas Morais.

Natural de Águas de Lindoia, Lucas Moraes despertou muito cedo para música. Aos sete anos começou a aprender piano e logo em seguida violão. Quatro anos mais tarde, veio o primeiro contato com o público, quando subiu ao palco de um pequeno bar no bairro onde morava, e deu um verdadeiro show a todos que ali estavam.

Neste momento, começava a ser escrita a sua história na música sertaneja. Apoiado e acompanhado sempre por sua família, Lucas Moraes foi recebendo vários convites para shows em festas de rádios, bares e hotéis em sua cidade – cantando em jantares para hóspedes.

Em 2002 veio o lançamento do primeiro CD de sua carreira, com 10 faixas, onde quatro foram de composição próprias. Logo após o show de lançamento do projeto, Lucas Moraes começou a despertar o interesse do público em toda a Região Metropolitana de Campinas, realizando shows em várias cidades. A música de trabalho do disco, intitulada “Palavras”, começou a ser executada em várias rádios, fazendo com que o artista fosse ganhando espaço no mercado regional.

Em seguida, vieram mais sete CDs e muitos shows abrangendo a região sul do Estado de Minas Gerais, leste paulista, região bragantina, locais onde Lucas Moraes começou a ganhar muita força.

Em 2013, Lucas Moraes realizava um grande sonho de sua vida: gravar um DVD sob o comando do maior produtor musical e compositor do Brasil, “Maestro Pinocchio”. O registro aconteceu na cidade de Maringá, no Estado do Paraná.

Lucas Moraes segue apresentando seu trabalho em várias regiões do Brasil, como rodeios, casas de shows e eventos municipais.

Final da Festa

A Festa do Bela Vista  segue o mesmo padrão de organização adotado desde 2017, que inclui barracas mais organizadas e infraestrutura de qualidade. Foi criada uma faixa de 3,5m para o fluxo de pedestres, além da liberação de algumas calçadas. A festa também conta com a presença de seguranças.

Agentes de fiscalização serão mobilizados para coibir o comércio ambulante ilegal. Os fiscais estarão presentes em pontos estratégicos e vão acompanhar o fluxo de pessoas na festa. Além de muita música, a Festa do Sertão ainda é traz como atrativos para os visitantes a presença de expositores e uma ampla praça de alimentação.

Serviço

Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista – Festa do Sertão
Local: Rua Campinas, Bela Vista, Águas de Lindoia-SP
Dias: 6 a 28 de maio
Entrada: Gratuita
Informações: Secretaria de Turismo – (19) 3924 9300
Infraestrutura: Expositores com produtos diversos, praça de alimentação, seguranças, banheiros, shows de sexta-feira à domingo.

Programação de shows
Local: Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró)
Horário: 21h

  • Sábado, dia 27 de maio
    Show: Lucas Morais
  • Domingo, dia 28 de maio
    Show: Israel Novaes

Foto: Israel Novaes é atração principal da Festa do Bela Vista (Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/25/lindoia-sedia-subida-de-montanha-neste-sabado-27/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/25/fatec-mogi-mirim-realiza-8a-edicao-de-corrida-com-carrinhos-de-rolima/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/25/jaguariuna-recebe-campeonato-paulista-de-wakeboard-no-sabado-27/