Jovens de Itapira e região terão aulas experimentais na Fatec

Encontros presenciais são direcionados a pessoas com 15 anos ou mais interessadas em conhecer o curso superior de tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma

‌A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira está com inscrições abertas para duas aulas experimentais para interessados em conhecer o curso superior de tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Pessoas com idade igual ou superior a 15 anos devem se inscrever pelo site fatecitapira.edu.br até o dia das atividades ou enquanto houver vagas disponíveis – são 40 para cada aula.

O primeiro encontro, em 16 de maio, terá como proposta um exemplo prático da utilização da linguagem de programação Python na criação de um jogo de adivinhação. No dia 23 de maio ocorre a segunda aula experimental, apresentando uma visão geral sobre o ChatGPT, com debate sobre as oportunidades e desafios éticos que essa nova tecnologia traz.

“Além de proporcionar o contato com novas tecnologias, esses encontros são ótimas oportunidades para aqueles que pensam em prestar Vestibular conhecerem um pouco da grade do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma”, afirma o professor responsável pelas aulas experimentais, José Gonçalves Pinto Júnior.

As aulas são gratuitas, mas a Fatec Itapira sugere a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para uma entidade assistencial do município.

Vestibular

No processo seletivo para o segundo semestre de 2023, além de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, a Fatec Itapira também oferece vagas para os cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial – são 40 para cada graduação, todas no período da noite.

Estão disponíveis 2.760 vagas para a Região de Campinas, em unidades localizadas nos seguintes municípios: Americana, Araras, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim, Piracicaba e Sumaré.

Ao todo, são 18.895 vagas em todas as regiões do Estado. As inscrições para o Vestibular estão abertas até as 15 horas do dia 2 de junho pelo site vestibularfatec.com.br.

Serviço

Aulas experimentais de Desenvolvimento de Software Multiplataforma
Local: Fatec Itapira
Rua Tereza Lera Paoletti, 590 – Jardim Bela Vista
Data: 16 e 23 de maio
Horário: das 18 às 19 horas
Inscrições: fatecitapira.edu.br

‌Foto: Freepik

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/07/prefeitura-de-serra-negra-inaugura-fontana-de-trevi-nesta-sexta-12/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/07/prefeitura-de-aguas-de-lindoia-lanca-refis-2023/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/07/jovens-que-completaram-15-anos-ja-podem-tirar-titulo-de-eleitor/