Dia das Mães: “Amparo In Concert” e Sesi trazem Maestro João Carlos Martins

A Prefeitura da Estância de Amparo realiza entre os dias 11 e 14 de maio o “Amparo In Concert: Um espetáculo para todas as mães”, no palco da Praça Pádua Salles. O evento, em homenagem ao Dia das Mães, abre as atrações com a Orquestra Bachiana e o Maestro João Carlos Martins, na quinta-feira, com apoio do Sesi.

A programação completa contará ainda com apresentações das bandas sinfônicas das Escolas das Artes de Amparo, Itapira e Jaguariúna. Todas as atrações são gratuitas e começam a partir das 20h.

Na quinta-feira, 11, a partir das 20h, sobe ao palco Hugo Baradel, na Praça Pádua Salles, a Orquestra Bachiana e o Maestro João Carlos Martins. Também haverá praça de alimentação e área infantil para as crianças durante todos os eventos.

Na sexta-feira, 12, a apresentação também começa a partir das 20h com a Banda Sinfônica da Casa das Artes de Itapira.

No sábado, 13, a homenagem será por conta da Banda Municipal Maestro Paulo de Moraes Penteado – Banda Sinfônica, de Jaguariúna, também às 20h.

Já no Dia das Mães, domingo, dia 14, a Secretaria de Cultura e Turismo irá inaugurar a Fonte da Praça, às 19h, seguida da apresentação da Banda Sinfônica da Escola das Artes da Estância de Amparo, às 20h.

Maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins é mundialmente conhecido pela qualidade e excelência do seu trabalho, principalmente em relação a sua participação nas obras de Bach, uma das suas principais produções. Com toda a bagagem, conquistou o título de vencedor de um concurso da Sociedade Brito de São Peterburgo.

Ao longo de sua vida profissional, ele teve outros reconhecimentos de grande importância, tais como o Recital Prêmio, em Washington, no Festival Casals; a inauguração do Glenn Gould Memorial, em Toronto; a estreia no Carnegie Hall; entre muitas outras participações em grandes orquestras em diversos países.

Foto: Maestro João Carlos Martins/Arquivo pessoal

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/01/itapira-135a-festa-de-maio-tem-mais-de-50-atracoes-em-dez-dias/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/29/rotary-club-conclui-formacao-do-pp-viver-5s-em-lindoia-e-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/28/mogi-mirim-realiza-11a-edicao-do-fatec-de-portas-abertas/