Rotary Club conclui formação do PP Viver 5S em Lindoia e Águas de Lindoia

O Rotary Club de Águas de Lindoia, na segunda-feira, dia 25, em parceria com o Fundo de Assistência Social, CRAS de Aguas de Lindoia, CRAS de Lindoia e Secretaria da Educação de ambos os municípios concluiu a formação de 26 Facilitadores no Programa Pedagógico Viver 5S (PPV5S)

As comunidades de Aguas de Lindoia e Lindoia através do Programa Pedagógico Viver 5S – Melhorando o Ser e o Agir em nossas Comunidades – teve na capacitação a formação dos Grupos de Facilitadores e a definição de 10 metas a seguirem.

O Programa tem como objetivo central a entrega da Literatura “Dando um Jeito na Bagunça”, e com esta ação divulgar, orientar e promover melhoria continua, no de Jeito de SER e de AGIR nos lares de cada morador das comunidades de Lindoia e Águas de Lindoia.

Segundo os organizadores do Programa Pedagógico Viver 5S, o ponto forte destas Metas é que em um prazo curto, por volta de 4500 moradores dos dois município, estarão envolvidos e conhecendo as melhores práticas do Ser e Agir na Comunidade, na Escola, no Trabalho e na Família.

Das 10 Metas definidas ressalta-se:

  • – Na Educação, palestras e orientação aos pais e alunos, no Centro de Convivência do Idoso,
  • – Formação e pratica do Viver 5S para idosos, no CRAS,
  • – Orientação para grupos de usuários do Programa Emergencial Frente de Trabalho, Cesta Básica e Leite entre outros atendidos.
  • – Para os Facilitadores de Rotary a META é colocar nos Planejamento Estratégico Triênio 2023 a 2026 o monitoramento e auditoria das implantações e da persistência do Projeto Pedagógico Viver 5S nas Comunidades de Aguas de Lindoia e Lindoia-SP.

Rotary Club

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Saiba mais sobre a estrutura , Fundação e visão estratégica do Rotary Club:

O que fazem?

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes trabalham para:

  • Promover a paz
  • Combater doenças
  • Fornecer água limpa e saneamento
  • Cuidar da saúde de mães e filhos
  • Apoiar a educação
  • Favorecer o desenvolvimento econômico
  • Proteger o meio ambiente

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Foto: Reunião de formação do Programa Pedagógivo Viver 5S (divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/29/festa-das-nacoes-e-atracao-em-serra-negra-ate-dia-1o-de-maio/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/28/mogi-mirim-realiza-11a-edicao-do-fatec-de-portas-abertas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/27/aphocalypse-banda-abre-programacao-festiva-da-festa-do-sertao-no-dia-1o/