Sebo do Ismael recebe moção de aplausos da Câmara de Águas de Lindoia

A Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, concedeu na Sessão de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a Moção de Aplausos nº 20/2022, de autoria do vereador Eduardo Rezende Zucato, aprovada por unanimidade, na 19ª Sessão Extraordinária realizada em 9 de dezembro de 2022, ao Sebo do Ismael.

O Sebo do Ismael completou 20 anos de existência e, segundo a Moção Aprovada, contribui de maneira significativa para a elevação cultural da Estância.

Participaram da solenidade, além dos vereadores Paulo Sergio Galote (União Brasil), presidente, Eduardo Rezende Zucato (MDB), autor da propositura, André Luís Alves de Moraes (Cidadania), Andreia Benati Dahdal (PSDB), Ezequias Felippe Rodrigues (PSD), Marcos Rogerio Nucci (PSD), Renan Felippin Sambo (PSB) e Walmir Franco (PSDB). O vereador Vagner Aparecido de Souza Godoy (PSDB), ausente, por motivo de doenças.

Também prestigiaram a solenidade, o proprietário do Sebo do Ismael, o também ex-vereador Ismael Rielli, a sua esposa e também ex-vereadora, Janete Delmina Renzo Rielli (1993/1996) e (1997/2000), Ismael Rielli Filho e os netos Rafael e Gustavo, além do sócio do empreendimento Rodrigo Martins, os amigos Paolo Pancioli, Rubens Jardim e Nelson Americo de Godoy, frequentador do local desde sua inauguração.

Sebo do Ismael

De propriedade do professor aposentado da rede estadual de educação, jornalista e ex-vereador Ismael Rielli, multifacetado lindoiense que nutre, desde a juventude, amor à literatura e demais formas de manifestação cultural, o Sebo do Ismael, constituiu-se, no decorrer dos anos, em ponto de encontro de visitantes e moradores da região, que buscam relíquias e obras-primas relacionadas a todo tipo de arte.

Quando ainda frequentava os grandes centros, especialmente Campinas e São Paulo, Ismael Rielli, como ávido comprador de livros, começou a reunir número cada vez maior de publicações.

Com o tempo, o espaço da sua residência ficou pequeno diante do tamanho acervo literário. Este foi o estopim para a ideia de oferecer a outras pessoas a oportunidade de se aventurar por aqueles livros que já o tinham servido. Assim nasceu o Sebo do Ismael, inaugurado no carnaval de 2003, na praça Cavalinho Branco, nº 390/410.

Inicialmente, contava apenas com livros. No transcorrer do tempo, passou a oferecer fitas de VHS, CD`s, DVD`s e principalmente LP`s.

Há cerca de 5 anos, com o ingresso do sócio, professor Rodrigo Martins, o acervo aumentou muito, contando atualmente com um acervo de cerca de 50 mil publicações e 10 mil DVD`s, CD`s e LP`s.
O Sebo do Ismael tornou-se ponto turístico de Águas de Lindóia, com uma clientela cativa, oriunda de toda a região, além dos próprios moradores lindoienses. Durante os 20 anos de existência, já comercializou 39.649 publicações, entre livros, revistas e outros periódicos.

Segundo Nelson Americo de Godoy, “ninguém escapa de um bom dedo de prosa quando encontra com Ismael Rielli na loja”. A

A Moção de Aplausos, além de destacar a sua dedicação no campo cultural, enaltece a participação indiscutível no campo político, ressaltando seus préstimos na Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, nas seguintes legislaturas: 1977/1983, 1983/1988, 2010/2012 e 2013/2016, ocupando a presidência da Casa Legislativa, nos seguintes períodos: 1983/1984 e 1987/1988.

Foto: Rodrigo Martins, Ismael Rielli, vereador Eduardo Rezende Zucato, Nelson Americo de Godoy e Janete Delmina Renzo Rielli (arquivo Pessoal)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/26/lindoia-recebe-inscricoes-para-concurso-publico-ate-dia-03-03/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/01/olhar-do-bem-campanha-arrecada-armacao-de-oculos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/25/aguas-anuncia-vacinacao-covid-19-nas-unidades-de-saude/