Serra Negra terá torneio internacional de tênis em abril, no CTK

Na tarde de sexta-feira, dia 10, o Prefeito Elmir Chedid (União Brasil) recebeu o ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr, diretor executivo do Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), situado em Serra Negra, no Bairro da Ramalhada, para apresentação de detalhes da Copa Kirmayr Masters, a ser realizada entre 24 a 29 de abril.

A Copa Kirmayr Masters é uma competição oficial do calendário da Federação Paulista de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, e está incluída na World Tennis Master Tour, da Federação Internacional de Tênis (IFT – sigla em inglês).

“Trata-se de um torneio que vai atrair centenas de participantes, movimentando a rede hoteleira e estabelecimentos de nossa cidade, em mais uma iniciativa que promove nosso turismo. Por isso faz todo o sentido e fazemos questão de apoiar a competição organizada pelo CTK, do nosso amigo Kirmayr, que é muito conhecido no meio do tênis e divulga nossa cidade para o país e para o mundo”, comentou o Prefeito, que esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e do Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente. Eduardo Kirmayr, irmão de Carlos e dirigente do CTK, também compareceu.

Sobre Carlos Alberto Kirmayr

Carlos Alberto Kirmayr destacou-se como jogador de Tenis e ocupou o 36º lugar em simples e o 5º lugar em duplas pelo ranking da ATP nos anos 80. Como técnico, treinou tenistas de renome tais como Cedric Piolini, Luiz Mattar, Cássio Mota, Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, além de Gabriela Sabatini, levando-a ao título do US Open em 1990.

Pioneiro na implantação do sistema de Clínicas de Tênis no Brasil em 1976, implantou também o Programa de Capacitação de Professores da CBT, capacitando mais de 3000 técnicos até 2004.

O tenista também criou o Kirmayr Prep School, um programa acadêmico-tenístico que possibilita que os jovens tenistas brasileiros tenham acesso à universidades americanas por meio de bolsas de estudos.

Foto: Divulgação Prefeitura de Serra Negra

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/13/professor-de-monte-siao-e-preso-devido-homicidio-de-homem-em-ouro-fino/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/13/educacao-sp-vai-contratar-1652-agentes-de-organizacao-escolar-na-regiao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/11/vai-la-em-casa-hoje-e-um-dos-blocos-a-desfilar-em-aguas-de-lindoia/