Casal troca tiros com a PM em Borda da Mata após agredir agente escolar

Homem e mulher se irritaram com informação na escola e deram socos em uma funcionária, que segundo a prefeitura, pediu demissão nesta sexta

Uma mulher, de 22 anos, foi presa em Borda da Mata, nesta quinta-feira, dia 19, após agredir a funcionária de uma escola e com várias drogas em sua casa. O namorado dela, umhomem de 28 anos, segundo a PM, também estava envolvido na agressão e ainda trocou tiros com os policiais; ele segue foragido.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, o Portal Terra do Mandu, informou que o órgão destacou que a mulher agredida não trabalha mais na escola, após pedir demissão na manhã desta sexta-feira, dia 20. O motivo da demissão não foi informado. A secretaria disse ainda que ela fazia parte do quadro de contratados, e não efetivos.

De acordo com a Polícia Militar de Borda da Mata , o casal teria ido até a Escola Diva Ribeiro dos Santos pela manhã, no bairro Santa Rita, para solicitar informações sobre matrículas. Entretanto, os dois não teriam gostado da informação recebida e agrediram uma funcionária da unidade de educação.
Um pedreiro, que trabalhava no prédio, tentou intervir e também foi atingido. A PM contou que as agressões foram através de socos e com o uso de um capacete. Após a agressão, o casal saiu em uma moto vermelha.

Troca tiros com a PM

Durante patrulhamento pela cidade, uma viatura visualizou os dois envolvidos na agressão entrando na casa da mulher, que já é conhecida pelos policiais pelo nome de “Japa”. Ao tentar abordagem, os policiais perceberam o nervosismo dela e escutaram barulhos suspeitos na casa.

O namorado dela conseguiu pular uma janela da residência, com uma sacola em mãos e um revólver na cintura. “Foi solicitado apoio a Viatura POP do turno e, durante a abordagem a residência, os policiais ouviram um grande barulho vindo de dentro do local e ao olhar pela janela lateral, foi possível visualizar um indivíduo sem camisa pulando a janela de posse de um revolver na cintura e uma sacola plástica na mão”, explicou a PM.

Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, mas ele pulou o muro da casa e correu em direção a uma mata. Ele foi perseguido pela PM e em determinado momento começou a atirar contra os policiais, para fugir.

Entretanto, os policiais revidaram; ninguém se feriu na ação. O homem conseguiu fugir pela mata e até o momento não foi localizado. A polícia informou que segue em rastreamento na cidade. A ocorrência teve o apoio de várias guarnições, inclusive militares que estavam de folga e foram acionados.

Drogas

A sacola que o homem carregava foi localizada pela polícia. A mulher, dona da casa, foi presa. Ao todo, foram apreendidos 82 papelotes de cocaína, 1/2 tablete, três barras e 28 buchas de maconha (médias e grandes), uma pedra média de crack, uma balança de precisão, quatro celulares, um tablet, R$ 770 e uma moto.

(*) Terra do Mandu
Foto: Divulgação / PMMG

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/19/fegali-tributos-a-bee-gees-e-abba-sao-atracoes-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/20/der-sp-autoriza-obras-de-recuperacao-na-rodovia-serra-negra-itapira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/18/aguas-de-lindoia-esta-em-alerta-devido-a-chuvas-previstas-ate-sexta-20/