Papai Noel chega em Águas de Lindoia no sábado (3/12)

A chegada do Papai Noel em Águas de Lindoia já está marcada para o sábado, dia 03 de dezembro, na Vila do Natal. A Secretaria de Turismo da cidade está com uma programação especial de Natal que acontece numa Vila especial, repleta de atrações e com o Papai Noel acolhendo e ouvindo os pedidos da criançada.

Será assim que Águas de Lindoia vai se preparar para a época mais mágica do ano. Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Bueno, a intenção da equipe organizadora do evento mais esperado do ano é que a beleza das luzes crie um clima de amor, esperança e reestabeleça a magia do verdadeiro Natal.

“Queremos fazer a cidade viver este espírito gostoso do Natal, de bons sentimentos, com muita música e com atrações especiais para acolher aos lindoienses e aos turistas que nos visitam. As luzes de Natal que inauguramos na semana passada foram o começo e agora temos uma programação para que as famílias venham e aproveitem este clima tão especial”, afirmou o secretário Cristiano Bueno.

Para atingir este objetivo a secretaria criou a Vila de Natal, onde várias atrações devem acontecer. A primeira delas, no sábado (03), a partir das 17h, será a inauguração do espaço e, logo em seguida, com a chegada do Papai Noel. Será na Vila de Natal que o Papai Noel irá receber as crianças e ouvir os pedidos, sempre aos finais de semana, das 17h às 20h.

A Secretaria também preparou três Cantatas de Natal, que acontecerão não apenas na vila, mas também em outras partes da cidade. Musicais, desfiles de personagens, apresentações de Corais e da Banda Lira da ONG Expressão Livre também devem agitar o mês.

Os eventos

A chegada do Papai Noel será em grande estilo. Uma peça teatral especial foi programada para receber o Bom Velhinho. O espetáculo “Encantos do Natal” contará a história do Soldadinho de Chumbo e da Boneca de Pano que se perderam e são ajudados por um duende atrapalhado.

Já no dia 09, às 19h30, se apresenta na Vila de Natal o Trio Perri, com um repertório especial de músicas natalinas com arranjos para violino, violoncelo e violão. Também estão programadas a passeata e a parada de Natal. A passeata acontecerá na Rua São Paulo, no dia 10, com personagens de contos de fadas.Já a Parada será realizada passando por várias ruas da cidade, saindo das Casas Populares com direção à Vila de Natal.

Uma linda apresentação de Cantata está programada para o dia 17 (18h) com a participação dos Corais Veredas, Cidade de Socorro e Coral das Crianças. acontecerá na Igreja Cristo Rei; e uma Serenata de Natal está prevista para acontecer logo em seguida, às 20h, na Rua São Paulo.

O espetáculo “Quebra Nozes” acontecerá no dia 19, às 19h, na Vila de Natal (Praça Adhemar de Barros). Nos dias 23 e 25, sempre às 21h, acontece o Concerto das Águas com Ângelo Bonetti e Carol Marques, com músicas do clássico ao POP.

Serviço

Natal Encantado de Águas de Lindoia
De 03 a 28 de dezembro de 2022
Atrações na Vila de Natal montada na Praça Adhemar de Barros

Programação

03/12 – 17h – Inauguração Vila de Natal e Chegada do Papai Noel Pça. Adhemar de Barros

09/12 – 19h – Cantata de Natal na E. M. Com. Pedro Facchini

09/12 –  19h30 – na Vila de Natal o Trio Perri, com um repertório especial de músicas natalinas com arranjos para violino, violoncelo e violão. Imperdível!

10/12 – 17h30 – Passeio do Papai Noel saindo das Casas Populares até a Vila de Natal

10/12 – 20h – Cantata de Natal da Igreja Presbiteriana Balneário Municipal

11/12 – 19h – Apresentação de Coral e Banda Lira Vila de Natal

16/12 – 18h30 – Parada de Natal (saída da Igreja Cristo Rei e passando pela Rua São Paulo)

17/12 – 18h – Cantata com Corais Vila de Natal

19/12 – 19h30 – Musical Quebra Nozes Vila de Natal

23/12 – 21h – Concerto das Águas com Ângelo Bonetti e Carol Marques
Vila de Natal

25/12 – 21h – Concerto das Águas com Ângelo Bonetti e Carol Marques Vila de Natal

28/12 – 17h30 – Abertura da temporada de verão com desfile de personagens infantis na Vila de Natal

Presença do Papai Noel na Vila de Natal: Dias 04 – 09 – 10 – 11 – 16 – 17 – 18 e 23/12 (das 17h às 20h)

 

Foto: Luzes de Natal foram inauguradas no aniversário de Emancipação de Águas de Lindoia, em 16/11 (Divulgação / Luís Tucci).

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/25/orquestra-jovem-circuito-das-aguas-encerra-2022-com-tres-apresentacoes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/24/turismo-investe-r-367-milhoes-em-novos-convenios-para-regiao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/24/serra-negra-abre-contratacao-temporaria-para-motoristas-de-ambulancia/