Águas de Lindoia: Facchini, GM e Tozzi vencem Olimpíadas Escolares 2022

As Olimpíadas Escolares 2022 movimentou Águas de Lindoia na última semana (de 17 a 21). O evento, que teve a premiação nesta segunda-feira, dia 24, foi realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação (SERJ). Foram três categorias de disputas, divididas nos  grupos: G1 (sub9 – sub11) G2 (sub13 – sub15) G3 (sub18). A EM Com. Pedro Facchini levou a melhor no G1 , a EM Dr. Geraldo Mantovani conquistou o G2 e a PEI Dr. Francisco Tozzi venceu o G3.

Através das Olimpíadas Escolares 2022,  mais de 1100 alunos, durante 5 dias de competições,  tendo 7 escolas disputaram as 10 modalidades distribuídas em esportes coletivos, individuais e jogos de tabuleiro.

A SERJ distribuiu mais de 500 medalhas para 1° e 2° lugar nos esportes coletivos e 1° 2° e 3° nos esportes individuais.

Segundo o Secretário de Esportes e Turismo, Cristiano Bueno, “foi uma semana de muito trabalho, aprendizado, e muito esporte para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Agradecimento especial a secretaria de educação por ajudar no transporte das escolas até os locais dos jogos”.

Veja os destaques das Olimpíadas Escolares 2022

Homenagem especial

A SERJ nas Olimpíadas Escolares 2022, fez uma homenagem a professora Carolina Almeida, que emocionou a todos na abertuta dos jogos na segunda-feira, dia 24.

A homenagem contou com a presença de familizares da saudosa professora Carolina Almeida, o pai, Ney Almeida e a mãe, Adriana Moraes, além de irmão, tios, amigos e ex-alunos.

A SERJ homenageia em cada edição das Olimpídas Escolares personalidades que se destacaram no meio esportivo ou que contribuíram diretamente com o desporto lindoiense.

As Olimpíadas Escolares já homenagearam os professores Écio Luiz Silva e Sebastião Valente.

Neste ano a saudosa professora Carolina Almeida, que faleceu em um acidente em abril do ano passado, foi homenageada. Caroline, além de uma grande profissional que lecionou em Águas de Lindoia, foi atleta destaque na natação na cidade e região, destacando a cidade em diversas competições que participou.

Olimpíadas Escolares 2022

 

Fotos: Divulgação / Reprodução / PMAL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/22/shows-desfile-e-iluminacao-natalina-marcam-84-anos-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/22/serra-negra-vigilancia-ambiental-entrega-374-escorpioes-ao-butantan/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/21/justica-determina-retirada-de-outdoor-politico-em-lindoia/