MULHER DETERMINADA, Celso Antunes

MULHER DETERMINADA

A família virou lema da campanha do presidente interessado no voto da mulher.

A mulher é mais resistente a Bolsonaro, 60% declaram não votar de jeito nenhum e 57% consideram o governo péssimo ou ruim.

Alguns padres, pastores e primeira dama do país, vêm atuando em igrejas como se fossem comitê político.
O objetivo é atrair as mulheres das classes populares, principalmente, evangélicas, através de apelos moralistas que não enchem a barriga e o pão está faltando em sua casa.

Esse tipo de família forma a maior parte da estrutura da população brasileira, vive-se a dramática situação da falta de recursos financeiros para as necessidades diárias do lar.

A família está em colapso, é fato social inegável, e tem de ser enfrentado por ações da sociedade, especialmente, da nossa economia.

Candidato que se diz defensor da família e não apresenta nenhuma atenção à mulher, mente.
Faz propaganda da “família tradicional”, na qual a mulher é geradora de filhos, guardiã da casa, deve obediência ao seu senhor, deve satisfazer seus instintos sexuais, pode sofrer castigos como se fosse menor de idade, é o modelo patriarcal.

Essa mentalidade é antiga, o filósofo Stuart Mill (1806-1873) já dizia: “O casamento é a única forma real de servidão reconhecida pela lei”

A mulher não é mais a figura de mera dona de casa e tem assumido posições importantes na vida econômica, social e política embora ainda sofra opressões de herança histórica.

A sociedade atual exige esforços para maior liberdade das mulheres, a ocupação de suas vidas que as levem a auto-realização e emancipação, em condições igualitárias com o homem. As lindoienses devem participar dessa luta.

*Celso Antunes, Águas de Lindoia (SP), escreve toda semana neste espaço.

Além de MULHER DETERMINADA, leia outras crônicas de Celso Antunes:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/21/grito-de-basta-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/07/carta-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/23/de-termas-ao-termalismo-por-celso-antunes/