Monte-sionense conquista 7º lugar no Panamericano de Karatê

Maria Clara da Silva Augusto, 13 anos, atleta da Academia Dojo Kai, de Monte Sião conquistou 7º lugar no Campeonato Panamericano de Karate 2022, no México, nesta quinta-feira, dia 25. A disputa foi  sua primeira participação internacional pela Seleção Brasileira, na categoria Kumite.

A Saga da atleta monte-sionense é acompanhada por toda a comunidade. Maria Clara é uma revelação no Karate, e se dedica intensamente ao esporte. Sua participação no Campeonato Panamericano de Karate 2022, na Cidade do México, além do seu esforço pessoal, contou com a colaboração de diversas pessoas e empresas, no custeio de sua viagem e estada.

Maria Clara viajou para o México na terça-feira, dia 23, e logo que chegou, se juntou a Seleção Brasileira para treinamento.  Ela ficou alojada no Comitê Olímpico do México, junto a delegação brasileira e na  quinta-feira, dia 25, realizou a sua primeira disputa internacional na Categoria Kumite, -47 kg para meninas de 12 e 13 anos até faixa preta.

A primeira luta de Maria Clara foi com a atleta Scarleth Morales, atual Campeã Sulamericana. A chilena ganhou de 1×0. A atleta monte-sionense ficou para a repescagem, quando lutou com a atleta Fabiana Torres, terminando empatada e o resultado dos árbitros foi 3×2, e o consequente 7º lugar, na disputa que envolveu 18 atletas.

Jornada e treinos e desafios

Até chegar ao Campeonato Panamericano de Karate 2022, Maria Clara foi acompanhada pela atleta Gabriel Azevedo nna viagem ao México e treinada pelos professores Fábio Cadan e Paulo Simões.

Em julho deste ano, Maria Clara participou de dois eventos importantes de karate. No dia 16, ela competiu na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro e no dia 17, na Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira de Karatê, garantindo participação no Campeonato Panamericano de 2022 , em Cidade do México, entre os dias 22 e 28 de agosto de 2022.

A atleta é Bicampeã Brasileira, Campeã Brasileira Estudantil, Tetracampeã Estadual e coleciona muitos outros títulos regionais. Ela iniciou no karatê em 2017 e foi treinada pelos professores Fábio Magioli Cadan e Paulo Sérgio Simões. Recentemente, os alunos graduados Douglas Lima e Gabriel Azevedo também colaboraram com treinamentos específicos para a atleta.

  • com informações Tonogiro

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/25/cpfl-paulista-duplica-capacidade-de-fornecimento-da-subestacao-do-barreiro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/26/socorro-e-itapira-estao-no-top-10-do-ranking-ambiental-verdeazul/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/25/serra-negra-sedia-2a-copa-kirmayr-ate-domingo-28/