Toma posse no Senado Ogari Pacheco, fundador do Laboratório Cristália

Tomou posse nesta segunda-feira, dia 18, como senador da República, Ogari de Castro Pacheco (União-TO), fundador do Laboratório Cristália, de Itapira. Ele ocupa a cadeira, na vaga de segunda suplência, devido a licença de 121 dias do senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Ogari de Castro Pacheco é médico, pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP). É fundador do laboratório Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., do qual é diretor-presidente. A empresa possui 124 patentes nacionais e internacionais e é um dos principais fornecedores de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ogari foi presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina). A suplência do senador Eduardo Gomes foi sua primeira incursão oficial na política.

Líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes permanece na função mesmo licenciado e só será substituído se houver decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por meio de ofício ao Senado.

Nesse período, os vice-líderes respondem pela função. Fazem parte da lista, entre outros parlamentares, os senadores Jorginho Mello (PL-SC), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Soraya Thronicke (União-MS).

Fonte: Agência Senado

Foto: Novo senador (à esq.) tomou posse nesta segunda-feira (18) na Presidência do Senado. Ele substui o líder do governo, Eduardo Gomes, que se licencia por 121 dias (Roque de Sá/Agência Senado)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/o-leitor-denuncia-descarte-de-esgoto-no-ribeirao-das-aguas-quentes

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/1o-vintage-street-reune-autos-antigos-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/aguas-de-lindoia-faz-processo-seletivo-para-2-vagas-da-clinica-meu-pet/