Em ano eleitoral, Gil assina contrato de 50 casas prometidas em 2019

O prefeito Gil Helou (PSDB) esteve nesta quarta-feira, dia 19, em São Paulo para assinar três documentos importantes para Águas de Lindoia. O mais esperado pela população é o contrato para a construção de 50 casas populares prometidas pelo Governo do Estado há três anos. O prefeito também assinou convênios para recursos e ações nas áreas de habitação e meio ambiente.

Na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado o prefeito assinou a manifestação de interesse na elaboração de diagnóstico do sistema de saneamento básico. A ação vai realizar um levantamento completo das condições do sistema e apontar as medidas necessárias para o futuro, levando em consideração as estimativas de crescimento e desenvolvimento de Águas de Lindoia para as próximas décadas.

Na Secretaria de Habitação, Gil Helou assinou o protocolo de intenções com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 50 unidades habitacionais pelo Programa de Provisão de Moradias.

A assinatura do protocolo é o primeiro passo para a construção das primeiras unidades habitacionais acertadas com o Governo do Estado ainda em 2019. A prefeitura entregou também em 2019 as 52 unidades habitacionais que estavam pendentes com o CDHU que foram destinadas para os moradores da antiga “Caixa D´água”, que foi desocupada completamente.

O prefeito também assinou documento para receber o valor de R$ 300 mil em investimentos na área da habitação destinados por meio do Programa Especial de Melhorias – PEM – do Governo do Estado.

O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social.

“Mais conquistas importantíssimas para Águas de Lindoia. Construiremos mais casas populares para quem precisa, para pessoas que residem em nossa querida cidade e que querem sair do aluguel. Agradeço ao secretário Flavio Amary e ao nosso Governador Rodrigo Garcia pelo trabalho por Águas de Lindoia.”, comemorou o prefeito.

Foto: Divulgação / Arquivo PMAL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/29/aniversario-de-106-anos-de-aguas-de-lindoia-tera-musica-e-inauguracoes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/30/jacutinga-corpo-de-gislaine-e-liberado-pelo-iml-para-funeral-apos-2-meses/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/28/aguas-de-lindoia-sediara-45a-abav-travelsp-em-2023/