Festa da Marechal movimenta Socorro neste feriado prolongado

A Festa da Marechal está de volta! Começou nesta quinta-feira, dia 16 e segue até sábado, dia 18, a festa mais esperada de Socorro. O evento tem música, bingo beneficente, parquinho de diversões e as tradicionais barracas de comida.

Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia, a Festa da Marechal volta a acontecer neste feriado prolongado de Corpus Christi com as tradicionais barracas de comida, bingo beneficente, parquinho de diversões e atrações musicais.

Na quinta-feira, dia 16, primeiro dia de festa, a música ficou por conta da Suzy Bastos, do Cantor Hugo e convidados, que se apresentaram a partir das 20h.

Nesta sexta-feira, a apresentação musical é dos Amigos da Viola. Eles sobem ao palco às 19h30 e o grupo Samba de Primeira às 20h30.

Já no sábado, dia 18, último dia da festa, são três as apresentações: Banda Santa Cecília, às 19h; Orquestra Morena da Fronteira Viola Caipira, 20h; e o encerramento fica por conta de Teddy Silva & Toniel e Banda.

A Festa da Marechal, em Socorro, é promovida pela Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. É uma ação beneficente que tem todo o valor arrecadado durante os dias do evento revertidos para a compra de medicamentos, fraldas, leite, viagens e cestas básicas destinadas às pessoas que passam por tratamento contra o câncer.

Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer – APFCC foi fundada em 24 de agosto por um grupo de senhoras, lideradas por Maria Antonieta Vaz de Lima Bandiera. Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que, por meio do trabalho voluntário, atende pacientes em situação de baixa renda portadores de câncer.

O trabalho da APFCC é realizado junto a três hospitais públicos, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital São Paulo, Hospital Infantil Darcy Vargas e acolhe mulheres com câncer de mama através de um projeto chamado “Volta à Vida”.

Neste projeto, são realizsdos além de um suporte emocional e afetuoso, acolhimento, passeios, reuniões com onco psicólogos, comemoração de aniversários, entretenimentos e alguns desejos das assistidas  são atendidos como doação de perucas, maquilagem, lenços para cabeça etc.

Na Sta. Casa e Darcy Vargas a APFCC dá suporte ao paciente infanto-juvenil com câncer. Para fazer esse trabalho as voluntárias necessitam de ajuda e por issa angariam fundos através de diversas iniciativas, uma vez que os recursos da instituição vem exclusivamente de doações.

No Hospital São Paulo os atendimentos são das necessidades dos pacientes das Enfermarias, do Pronto Socorro e Humanização além do Hemocentro, Hemofilia e Oftalmologia

Foto: Reprodução / Portal da Cidade Socorro / APFCC

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/17/monte-siao-casal-de-namorados-morre-em-acidente-na-br-459/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/17/lindoia-festa-de-sao-benedito-termina-no-domingo-19-com-show-de-mp2/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/16/governo-de-sp-tera-concurso-para-professores-e-servidores-de-etecs-e-fatecs/