Frio: Monte Sião cria abrigo temporário para moradores em situação de rua

A Assistência em Promoção e Assistência Social e Defesa Civil de Monte Sião realizam uma ação conjunta para abrigar os moradores em situação de rua, devidamente cadastrados, durante a onda de frio dos próximos dias.

Desde esta segunda-feira, dia 16, as equipes estão  realizando ações de acolhimento da população em situação de rua. Tanto a Defesa Civil quanto a Assistência Social do município de Monte Sião atendem essas pessoas com abrigo temporário, agasalhos e alimentos.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Fernando Massaro, os moradores em situação de rua estão sendo assistidos em um local próprio, recebendo cobertores, refeição e todos os serviços que já são disponibilizados pela Assistência Social do município.

“O objetivo da ação é atender o alerta da Defesa Civil Nacional e cuidar destas pessoas ainda mais neste período de baixas temperaturas, seguindo as iniciativas já realizadas em outros anos”, destaca Fernando Massaro.

O coordenador da Defesa Civil de Monte Sião explica ainda que a Diretora do Departamento de Promoção Social, Isabel Bassi Ribeiro, garante que os moradores em situação de rua continuarão a receber o café da manhã que permanece sendo fornecido no CREAS, e a alimentação será entregue no local onde eles serão abrigados.

De acordo com a Defesa Civil de Monte Sião, cinco dos sete moradores aceitaram o abrigo. Dois estão resistentes e a Promoção Social trabalha junto a eles para tentar reverter esta situação. Não foi informado o local em que as pessoas em situação de rua estão sendo abrigadas.

Frio Intenso

Desde segunda-feira, dia 16, uma massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das Regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos Estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

A tabela abaixo apresenta valores previstos de temperatura mínima e máxima entre os dias 17 e 19 de maio (terça e quinta-feira) para algumas cidades brasileiras. Ressalta-se a importância de verificação das atualizações diárias desses valores no site do Inmet.

situação de rua

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/16/aulas-na-emei-arco-iris-sao-suspensas-apos-aumento-de-casos-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/17/serra-negra-acolhe-populacao-em-situacao-de-rua-nesta-onda-de-frio/