Coral Cidade de Itapira faz homenagem às mulheres neste sábado (12)

O Coral Cidade de Itapira, apresenta-se no dia 12 de março, sábado, às 19h30, na Comunidade de São José Operário, na Via Secchi, em homenagem às mulheres, marcando as comemorações do Dia Internacional das Mulheres. No repertório, que será apresentado em torno de 30 min, constará com músicas populares e sacras.

Segundo o presidente José Antonio Valverde, a partir deste ano, além de todas as mulheres, serão homenageadas três mulheres da cidade. É uma forma de carinho e consideração pelo serviço prestado por essas mulheres a cidade de Itapira.

Este ano as escolhidas foram D. Anita (in memorian), Xú Martucci e Vera Viola.

A homenageada Vera Viola, possui 74 anos e 30 anos de trabalho na cozinha do Hospital Municipal de Itapira, aposentando-se há pouco tempo. Também ajudou o Coral Cidade de Itapira em diversos encontros de corais.

A homenageada D. Anita Trabalhou em praticamente todas as escolas de Itapira, mas ficou mais tempo na Elvira Santos de Oliveira, como coordenadora. Também foi diretora da escola Pedro Ferreira Cintra. D. Anita, canto muitos anos no Coral Cidade de Itapira e faleceu aos 87 anos.

A homenageada Xú Martuccié é aposentada com 32 anos de trabalho, distribuídos na Santa Casa, Hospital Municipal e Cais. Enfrentou o primeiro câncer de mama em 2012, e fez parte da Associação Pétalas de Rosas. São 10 anos de luta contra o câncer. Seu sorriso é a sua maior identidade, nunca perdendo a esperança na humanidade, levando fé para todas que enfrentam a mesma situação.

Dia da Mulher

O Dia Internacional das Mulheres (08 de março) representa uma data de celebração a todos os avanços conquistados a partir de muita força e determinação de tantas mulheres, também conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres.

A intenção do Coral municipal é homenagear todas as mulheres, que com força e determinação fazem do mundo um lugar mais encantador.

O Coral Cidade de Itapira é mantido pela Prefeitura Municipal de Itapira, através do convênio com sua Secretaria de Cultura, contando com o apoio cultural das empresas Antonelli Supermercados, Donatti Elétrica e Hidráulica, Micropack Papelão Micro-ondulado e Vitória Presentes, também pelo esforço e dedicação dos seus coralistas.

Atualmente o Coral Cidade de Itapira é regido pela maestrina Marcela Cristina Pereira e possui 54 integrantes distribuídos em sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/08/policia-civil-investiga-morte-de-mulher-no-centro-de-serra-negra/
.https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/06/dh-campanha-busca-alterar-certidoes-de-nascimento-com-pai-ausente/