Águas vacina crianças de 5 a 11 anos contra Covid na sexta (21)

Serão vacinadas crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, seguindo documento técnico da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou nesta segunda-feira, dia 17, que começa a vacinar nesta sexta-feira, dia 21, crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19.

Nesta primeira etapa serão imunizadas, exclusivamente por agendamento, as crianças com algum tipo de deficiência permanente ou com comorbidades. A ação acontecerá no Posto de Vacinação montado pela Prefeitura no Ginásio de Esportes, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Para a vacinação será obrigatório realizar o cadastro pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/  , informando os dados da criança, em especial o CPF, que é documento obrigatório.

Segundo a Secretaria de Saúde, após o preenchimento do cadastro no site, é preciso solicitar o agendamento da aplicação pelos telefones (19) 3824 3677,  (19) 3824 6136 ou pelo whatsapp (11) 94359 7350.

No dia da vacinação, sexta-feira (21), não serão vacinadas crianças que não estejam agendadas. Segunda a Secretaria de Saúde, a medida é necessária para evitar perda de doses após a abertura dos frascos.

Termo de Assentimento

Para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, os pais e responsáveis deverão, ainda, preencher e assinar o termo de assentimento que está disponível no site da Prefeitura  http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br  .

Na página da Prefeitura também está disponível o documento técnico que informa as comorbidades que são consideradas nesta fase da campanha.

Semana de vacinação para adultos começa nesta terça-feira (18)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para os adultos prossegue nesta semana. . A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre os dias 18 e 20 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Haverá vacinação para primeira dose para quem ainda não se vacinou e terceira doses para quem já completou quatro meses da aplicação da segunda dose. Também haverá aplicação de segunda dose das vacinas do Butantan e da Pfizer.

As pessoas que precisam tomar a dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Fiocruz/Astrazeneca não devem se dirigir neste momento ao ponto de vacinação. A aplicação das vacinas destes fabricantes deverá ser agendada pelo telefone (19) 3824 3677.

Segundo a Secretaria de Saúde, o agendamento é necessário tendo em vista o número reduzido de pessoas que restam se vacinar com estas doses e o curto prazo de validade dos frascos, que rendem várias doses, após abertos.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br .

Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Números  da Vacinação Covid-19 em Águas de Lindoia

Em Águas de Lindoia, até a tarde de segunda-feira, dia 17 já haviam sido aplicadas 39.706 doses, o que representa 90,83% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 16.616 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.813 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 6.810 pessoas já receberam a dose de reforço.

Os dados estão disponíveis no site  http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/16/sao-paulo-retoma-rodizio-de-veiculos-nesta-segunda-17/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/15/2022-ja-tem-prisoes-por-violencia-domestica-em-serra-negra-e-lindoia/